Sandra Bullock estrela drama “Um Sonho Possível”

19 de março de 2010, 11h25, por Da redação, por Tatiana Pires

UM SONHO POSSÍVEL
O filme conta a história de Michael Oher (Quinton Aaron), um jovem negro vindo de um lar destruído, que é ajudado por uma família branca, liderada por Leigh Anne (Sandra Bullock) que acredita em seu potencial. Com a ajuda do treinador de futebol, de sua escola e de sua nova família, Oher terá de superar diversos desafios a sua frente, o que também mudará a vida de todos a sua volta.
Gênero: Drama
Duração: 128 min.
Diretor: John Lee Hancock
Elenco: Sandra Bullock, Tim McGraw, Kathy Bates, Quinton Aaron, Lily Collins, Jae Head, Rhoda Griffis, Ray McKinnon.
Distribuidora: Warner Bros.
Classificação: 10 anos

VIAJO PORQUE PRECISO, VOLTO PORQUE TE AMO
A história de José Renato, geólogo, 35 anos, enviado para realizar uma pesquisa de campo durante a qual terá que atravessar todo o Sertão, região semi-desértica, isolada, situada no Nordeste do Brasil. O objetivo de sua pesquisa é avaliar o possível percurso de um canal que será construído a partir do desvio das águas do único rio caudaloso da região. No decorrer da viagem, nos damos conta que há algo de comum entre José Renato e os lugares por onde ele passa: o vazio, uma certa sensação de abandono, de isolamento. O desolamento da paisagem parece ecoar em José Renato e a viagem vai ficando cada vez mais difícil.
Gênero: Drama
Duração: 75 min.
Diretor: Marcelo Gomes, Karim Ainouz
Elenco: Irandhir Santos como José Renato
Distribuidora: Espaço Filmes
Classificação: -

O LIVRO DE ELI
Eli (Washington) é um guerreiro solitário que sobreviveu a um não muito distante futuro pós-apocalíptico. Sua missão é atravessar os EUA para conseguir passar adiante conhecimentos que podem ser a chave para a redenção do planeta, escritos em um misterioso livro.
Gênero: Suspense
Duração: 118 min.
Diretor: Albert e Allen Hugues
Elenco: Denzel Washington, Gary Oldman, Jennifer Beals, Mila Kunis, Ray Stevenson, Lora Martinez, Luis Bordonada, Tom Waits, Frances de la Tour
Distribuidora: Sony Pictures
Classificação: 16 anos

CRIAÇÃO
O filme conta a história do naturalista inglês Charles Darwin (Paul Bettanny), criador da teoria da evolução das espécies. Mostra o drama do renomado cientista e dedicado pai de família, dividido entre a religiosidade da esposa Emma (Jennifer Connelly) e a própria crença, em um mundo no qual não há lugar para Deus.
Gênero: Drama
Duração: 108 min.
Diretor: Jon Amiel
Elenco: Paul Bettany, Jennifer Connelly, Jeremy Northam, Toby Jones, Benedict Cumberbatch, Jim Carter, Teresa Churcher, Zak Davies, Harrison Sansostri.
Classificação: -

A DIVÍDA
Em 1965, três agentes novatos da Inteligência Israelense, a Mossad, são enviados para capturar e matar um nazista criminoso de guerra.
Gênero: Suspense
Duração: -
Diretor: John Madden
Elenco: Sam Worthington, Helen Mirren, Tom Wilkinson, Ciarán Hinds, Marton Csokas, Jesper Christensen, Jessica Chastain, Romi Aboulafia, Adar Beck, Nitzan Sharron
Distribuidora: Disney
Classificação: -

INSOLAÇÃO
Numa cidade vazia, castigada pelo sol, jovens e velhos confundem a sensação febril da insolação com o início delicado da paixão. Como espectros, eles vagam entre construções e descampados em busca do amor inalcançável.
Gênero: Romance
Duração: 93 min.
Diretor: Felipe Hirsch, Daniela Thomas
Elenco: Paulo José, Antonio Medeiros, Simone Spoladore, Leonardo Medeiros, André Frateschi, Maria Luisa Mendonça, Leandra Leal, Jorge Emil, Daniela Piepszyk, Emilio di Biasi
Distribuidora: Europa Filmes
Classificação: -

SOUL KITCHEN
Jovem proprietário do restaurante Zinos (Adam Bousdoukos) é perseguido pela má sorte: sua namorada Nadine (Phéline Roggan) mudou para Xangai, por causa de um novo emprego, e ele descobriuque tem uma hérnia de disco. Completamente apaixonado, porém, ele decide ir atrás de seu grande amor e deixa a administração do lugar por conta de seu irmão Ilíada (Moritz Bleibtreu). Mas, pouco tempo depois, ele descobre que fez péssimas escolhas: o irmão acaba vendendo o restaurante para um agente imobiliário e sua namorada está interessada agora em um outro homem. Agora, o jovem precisará correr atrás do prejuízo e retomar seu restaurante.
Gênero: Comédia
Duração: 99 min.
Diretor: Fatih Akin
Elenco: Adam Bousdoukos, Moritz Bleibtreu, Birol Ünel, Wotan Wilke Möhring, Peter Lohmeyer, Jan Fedder, Dorka Gryllys, Cem Akin, Catrin Striebeck, Lukas Gregorowicz, Pheline Roggan.
Distribuidora: Imovision
Classificação: 14 anos