Saiba de quem são as vozes que agitam o Barretão

23 de agosto de 2016, 15h14, por Alexandre Murari

Responsável por consagrar competidores das várias modalidades que traz em sua programação, além de lançar diversos artistas da música sertaneja para o mundo, a Festa de Peão de Barretos, assim como qualquer rodeio que se preze, possuí uma figura indispensável para que a agitação seja garantida.

Trata-se dos locutores das montarias e provas cronometradas. No Brasil, alguns nomes já são consagrados nesta profissão, que tem no gogó o poder de manter o povo agitado com toda a adrenalina que exala nas arenas.

Conheça abaixo a história de alguns dos maiores locutores do país.

Zé Carlos – O Cowboy das Arenas

Divulgação

Perto dos demais que virão a seguir, Zé Carlos é estreante neste ramo dos rodeios. Foi descoberto em 2013 pelo experiente Barra Mansa, quando participou do concurso que classificava locutores para narrar o Rodeio Junior da Festa de Peão daquele ano. No Barretão deste ano, ficou responsável para narrar a modalidade cutiano.

Rafel Vilella

Divulgação

Da  geração dos anos 1990, ao lado de Johny Barreto, Vilella talvez seja um dos principais narradores do rodeio brasileiro. Durante os primeiros anos da década, Rafel Vilella já encabeça grandes festas como os rodeios de Americana, Jaguariúna e Barretos.

Johny Barreto

Divulgação

Como falado acima, da trupe dos anos 1990, Johny Barreto é um dos mais importantes locutores, além de ser a cara do Barretão, pois é natural da cidade de Barretos - SP. Começou nos microfones de competições como Rodeio Junior e Três Tambores. Contudo, há 16 anos, está no elenco de principais locutores do Rodeio Internacional de Barretos.

Gleydson Rodrigues

Divulgação

Irreverência e descontração são características que não faltam nas locuções de Gleydson Rodrigues. Quem não se lembra do famoso "Da Da Da", lançado por Rodrigues no início dos anos 2000 (Não lembra? Ouça aqui). Há mais de 15 anos entre os principais locutores do Barretão, Gleydson criou um projeto solidário de se tirar o chapéu: o Desafio do Bem. Trata-se de uma competição na qual toda a renda é revertida ao Hospital de Câncer de Barretos.

Barra Mansa

Divulgação

O nome dele é José Rodrigues Pereira, porém, é o vulgo "Barra Mansa" que ficou na cabeça dos amantes do rodeio. Também conhecido como "Tenor das Arenas", Barra Mansa acumula quase 40 anos de carreira, sendo que há 33 anos (TRINTA E TRÊS!!!) é o locutor oficial da Festa de Peão de Barretos.

Adriano do Vale

Divulgação

Experiente, não tanto quanto Barra Mansa, Adriano do Vale está na profissão há 25 anos. Só no Barretão, Adriano dá voz aos rodeios desde 1992. Atualmente, durante o ano todo, o profissional chega a narrar em mais de 35 cidades. Além dos microfones e das arenas, do Vale também já lançou CDs e DVDs, nos quais sempre trazem artistas da música sertaneja como participantes.

Cuibano Lima

Divulgação

Andraus Araujo Lima é formado em jornalismo e Direito. No entanto, foi o microfone que o tornou Cuibano Lima. Narrando rodeios há 23 anos, Cuibano leva o título de um dos maiores apresentadores de shows do Brasil. Devido a sua capacidade de improviso, versatilidade e energia nas locuções, Lima se faz presente nos maiores rodeios do Brasil.