Saiba como fazer as unhas stiletto, febre entre famosas

12 de abril de 2015, 11h02, por Marayná Freitas

Pra você que cansou das unhas tradicionais quadradas e redondas, a nova tendência entre famosas, conhecida como "unhas stiletto" pode ser uma boa opção. O estilo, que traz unhas compridas e pontudas, fez muito sucesso nas décadas de 60 e 70 e agora voltou com força total e já agradou as celebridades internacionais como Lady Gaga e Rihanna.

Aos poucos, a moda vem sendo aceita também pelas brasileiras. Sophie Charlotte, por exemplo, já aderiu e o estilo pode ser visto nas unhas de sua personagem Alice, no ar agora em "Babilônia".

DivulgaçãoSophie Charlotte como Alice

Vale a pena ressaltar que qualquer pessoa pode usar as unhas stiletto, mas pode ser um truque estético ótimo para àquela com dedos curtos e gordinhos, pois o formato pontiagudo dá impressão de mãos e dedos mais longos.

Quer saber como fazer? Siga os passos:

Com um alicate, corte os cantos das unhas na diagonal, formando um ângulo pontiagudo. O próximo passo é lixar as unhas pelas laterais, afinando as pontas, formando um triângulo entre a ponta da unha e a ponta do dedo. O formato vai ganhando o estilo gradativamente com o uso da lixa.  

Mas se você quer ser mais discreta, pode fazer a unha stiletto amendoado. Basta apenas lixar o canto das unhas, sem cortar, arredondando levemente a ponta.

Qualquer cor e tipo de esmalte fica bom com esse estilo, mas os que ficam mais elegantes são os cremosos. E pode fazer de tudo quanto é jeito: francesinha invertida, mesclando esmaltes, nude e escuro!!

Confira na nossa galeria alguns modelos:

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!

Galeria de Imagens