Sacha Baron Cohen poderá ser banido no Oscar

23 de fevereiro de 2012, 12h02, por Bang Showbiz
Divulgação / ShowbizO comediante britânico poderá ser banido de andar no tapete vermelho caso encarne o personagem de seu próximo filme "O Ditador"

O comediante britânico Sacha Baron Cohen pretende participar da cerimônia do Oscar no próximo domingo, dia 26, vestido como o general Aladeen - personagem de seu próximo filme "O Ditador" - mas chefes da produção da Academia estão considerando cancelar seu convite por sua participação no longa de Martin Scorsese "A Invenção de Hugo".

Acredita-se que a Academia entrou em contato com representantes de Sacha Baron Cohen para confirmar se ele pretende ou não aparecer interpretando o personagem, de acordo com o Wrap.

Sacha Baron Cohen costuma usar seus personagens para criar polêmica - seu alter ego Bruno, do filme homônimo, se tornou conhecido por sua falta de postura, quando invadiu o palco durante um show de moda e apareceu vestindo uma roupa esquisita branca durante o MTV Movie Awards 2009.

Em 2000, seu primeiro grande personagem Ali G ofereceu ao membro do parlamento britânico Neil Hamilton um cigarro que continha maconha, e ele aceitou e fumou.

"O Ditador" - que também é estrelado por Megan Fox e Anna Faris - tem lançamento previsto para maio.