A cantora SZA usou suas redes sociais para defender a atriz Cynthia Erivo, alvo de uma onda de ataques na internet mesmo depois de agir para proteger a colega Ariana Grande em um evento de divulgação do filme Wicked.
Durante a estreia do filme em Singapura, um fã invadiu a área de segurança e agarrou Ariana Grande. Em um gesto rápido e protetor, Cynthia interveio e impediu uma possível agressão. Em vez de receber apoio, porém, ela passou a ser alvo de memes e ofensas nas redes, muitos criticando sua aparência, sua forma de agir e usando estereótipos racistas e misóginos.
SZA chamou os ataques de "misogynoir clássico", denunciando a combinação de racismo e misoginia dirigida especificamente a mulheres negras. "É misogynoir CLÁSSICO! NADA MAIS!!!", escreveu a cantora — indignada com o que considera uma injustiça ainda presente em 2025.
Para SZA, o problema não se trata apenas de críticas superficiais: a reação negativa a Cynthia revela "um padrão perigoso de desumanização" que reforça preconceitos antigos. Ela usou a visibilidade para chamar atenção para o racismo e o sexismo estrutural no tratamento de mulheres negras que se destacam publicamente.





