SESI Rio Preto abre inscrições para cursos gratuitos

23 de janeiro de 2019, 16h08, por Amanda Ramalho
Divulgação/ Sesi

E se você pudesse estimular o processo de aprendizagem do seu filho ou até mesmo aumentar o seu?

A unidade do SESI de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, está com um projeto de cursos gratuitos de teatro!

As inscrições têm início no dia 5 de fevereiro para cursos semestral e anual de iniciação teatral, ambos gratuitos e ofertados pelo Núcleo de Artes Cênicas (NAC) do SESI-SP.

As vagas são para crianças a partir de 8 anos, jovens e adultos que se interessem pela vivência do teatro.
O curso semestral é destinado para alunos a partir de 8 anos que desejam experimentar a linguagem teatral.

O anual, conhecido como Múltiplas Linguagens, é oferecido a jovens com mais de 18 anos que buscam aprimorar o estudo das artes cênicas, por meio do processo de montagem teatral.

Os alunos da Rede SESI e beneficiários da indústria (industriários e seus dependentes), desde que tenham comprovação, têm prioridade no número de vagas disponíveis e podem se inscrever para o curso semestral entre os dias 5 e 16 de fevereiro.

Para o público geral, as vagas remanescentes serão abertas a partir do dia 19 de fevereiro até 1° de março. O curso tem carga horária de 32h, sendo um encontro semanal ao longo dos seis meses.

Já para o curso anual, os candidatos serão escolhidos por meio de um processo seletivo e as inscrições podem ser feitas de 5 de fevereiro a 1° de março. O Múltiplas Linguagens tem carga horária de 220h, com duas aulas semanais até o mês de novembro. Ao final do curso, os alunos poderão montar e apresentar um espetáculo teatral do projeto Cena Livre.

Para se inscrever, os interessados devem ser dirigir a Secretaria Única do SESI São José do Rio Preto com comprovante de residência, certidão de nascimento ou RG, CPF do aluno e RG e CPF do responsável legal pelo menor. As aulas estão previstas para o início de março.

Serviço
Curso de Iniciação Teatral
Local:
SESI São José do Rio Preto – Av. Duque de Caxias, 4656 - Vl. Elvira - São José do Rio Preto/SP
Informações: (17) 3224-6611
Mais informações na página: http://www.sesisp.org.br/cultura/nucleo-de-artes-cenicas

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!