SESC Rio Preto apresenta especial "Circo Interior"

27 de março de 2019, 14h56, por Amanda Ramalho
Divulgação

Começa na sexta-feira, dia 29, o especial "Circo Interior" na unidade do SESC Rio Preto. O evento vai até o dia 31 de março (domingo) e oferecerá para o público de todas as idades atrações circenses gratuitas.

No dia 29, sexta-feira, tem a galera do "Os Profiçççionais" com inúmeras atrações das mais atuais até as tradicionais palhaçaria. No mesmo dia, o palhaço Teotônio (Ricardo Puccetti), chega de repleto de improvisos e provocações com o espetáculo "Cabaré Efêmero".

Sabadão, 30, tem 3 atividades: o documentário "Jonas e o Circo Sem Lona"; a oficina "O Encanto das Técnicas Circenses" e "Iniciação ao Dandis" - oficina que propõe exercícios para aprendizado em diversas técnicas de utilização da mesa acrobática.

Confira a programação completa do Circo Interior logo abaixo:

Com Os Profiçççionais
Os palhaços Tiba, Ching Ling e Manteguinha recebem o público com interação e números circenses que encantam e perpetuam a arte tradicional da palhaçaria e do fazer circense.
Data: 29, sexta, 19h30 às 20h.
Loca: Comedoria – Área Externa. Grátis. 14 anos.

ESPETÁCULO: CABARÉ EFÊMERO - Com Ricardo Puccetti, palhaço.
Samba de uma nota só: durante 3 mil segundos ininterruptos, em um ambiente cheio de objetos, ideias e provocações, o Palhaço Teotônio improvisa e se coloca em risco. Com seu olhar imprevisível, ele traz o público para o seu mundo caótico e improvável. *Atenção, o Ministério da Bobagem Adverte: isso não é um espetáculo!
Data: 29, sexta, 20h às 21h.
Local: Comedoria – Área Externa. Grátis. Livre.

OFICINA - O ENCANTO DAS TÉCNICAS CIRCENSES
Passando pelas técnicas do malabarismo, equilibrismo, portagem e acrobacia, a oficina apresenta uma iniciação ao universo das atividades circenses e as possibilidades de criar e evoluir conhecendo o básico de cada modalidade. Inscrições no local.
Data: 30, sábado, 10h30 às 12h30.
Local: Gramado – Área Externa. 25 vagas. Grátis. 10 anos.

OFICINA - INICIAÇÃO AO DANDIS
A oficina de iniciação ao Dândis propõe exercícios para aprendizado em diversas técnicas de utilização da mesa acrobática como deslizamentos, saltos e cambalhotas. Inscrições no local.
Data: 30, sábado, 14h às 16h.
Local: Sala de Expressão Corporal 2. 20 vagas. Grátis. 16 anos.

EXIBIÇÃO - JONAS E O CIRCO SEM LONA
Dir. Paula Gomes. Documentário. Brasil. 2017, 82 min.
Jonas tem 13 anos e é filho e neto de artistas de circo. O garoto tem seu próprio circo improvisado, frequentado pelos moradores do pobre bairro onde vive, na Bahia. É ele quem coordena os números, prepara os figurinos, a música e controla os ingressos. Jonas pretende abandonar a escola para se juntar ao tio e viver num circo itinerante, mas a mãe prefere que ele permaneça na escola. No meio desta briga, ele descobre as dificuldades da vida adulta. Retirada de ingressos a partir das 17h30.
Data: 30, sábado, 18h às 20h.
Local: Teatro. 228 lugares. Grátis. 12 anos.

INTERVENÇÃO - TEM PALHAÇA SIM SENHOR!
Com Geisa Helena e Fernanda Missiaggia.
A arte da palhaçaria feminina também tem presença confirmada nos circos do interior e do mundo. Nessa intervenção, Chiquita e Dona Miúda vão aprontar pelos espaços do Sesc e divertir o público, mostrando toda a irreverência das mulheres nessa arte.}
Data: 31, domingo, 12h às 13h.
Local: Comedoria. Grátis. Livre.

BATE-PAPO - O CIRCO NO INTERIOR PAULISTA
Com Rafael Guerra, coordenador o Eu Riso (Fernandópolis) e Lucas Santarosa, do De Lucca Circos (Ribeirão Preto).
Os convidados conversam com o público sobre os desafios do fazer contemporâneo do circo no interior paulista, sobre o palhaço e sua polivalência na cena circense e sobre as possibilidades formativas para os profissionais envolvidos e demais interessados em iniciar nessa arte.
Data: 31, domingo, 14h30 às 15h30.
Local: Área de Convivência. Grátis. Livre.

ESPETÁCULO - CABARÉ DO INTERIOR
Com De Lucca, Rafael Guerra, Geisa Helena, Fernanda Missiaggia, Bruno Cavalcanti e João Ayres Nogueira.
Respeitável público! Nessa apresentação, diversos palhaços do interior paulista se reúnem para um espetáculo cheio de diversão e surpresas. Com diversos números como os de malabarismo, equilibrismo e portagem, esses artistas circenses mostram toda sua versatilidade e a capacidade de envolver o público, produzindo muitas gargalhadas seja no circo tradicional até o circo contemporâneo. A apresentação conta com participação especial do João Ayres Nogueira, o palhaço Pouca Roupa.
Data: 31, domingo, 15h30 às 16h30.
Local: Área de Convivência. Grátis. Livre.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!