Ronnie Wood, do Rolling Stones, vence câncer durante a pandemia

26 de abril de 2021, 15h27, por Amanda Ramalho
Reprodução Instagram Ronnie Wood

O guitarrista da banda Rolling Stones, Ronnie Wood, afirmou que durante os últimos meses da pandemia, também precisou lidar com outra doença muito terrível: um câncer.

Em entrevista ao "The Sun", Ronnie, de 73 anos, contou que seus últimos exames mostraram que ele já está sem a doença. O músico também contou que ficar ao lados dos filhos gêmeos e da esposa Sally pintando quadros fez muito bem para a sua recuperação.

De acordo com o tabloide, o guitarrista foi diagnosticado com carcinoma de pequenas células, um tipo raro e agressivo de câncer, que geralmente ocorre no pulmão, mas que também pode afetar outras áreas do corpo como, por exemplo, a próstata, pâncreas e bexiga.

Essa não é a primeira vez que Ronnie enfrenta a doença. Em 2017, ele tratou um câncer no pulmão e superou com êxito também. O músico contou que estar sóbrio e seguir as práticas dos Alcoólicos Anônimos também tem ajudado muito na sua total recuperação. 

"Eu estou passando por muitos problemas agora, mas durante minha recuperação, tinha que abrir mão. Quando você entrega o destino a uma força maior, coisas mágicas acontecem (...) Isso me lembrou a Oração de Serenidade do AA: 'Me dê a serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar'. Isso é incrível. O que tiver que ser será, não tem nada a ver comigo. Tudo o que eu posso fazer é manter uma atitude positiva, se forte e lutar, o resto será decidido por uma força maior".

Ronnie já foi internado em clínicas de reabilitação 8 vezes por causa da sua dependência de drogas e álcool. "Sou grato todos os dias pela continuação dessa atitude positiva. Todos lutam à sua maneira, vivem suas vidas e sobrevivem", declarou.

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Curta a nossa página no Facebook!

Ouvir músicas dos Rolling Stones