Rolling Stone Brasil traz edição de colecionador: Especial 80 anos de Música

30 de janeiro de 2023, 10h41, por Amanda Ramalho

O especial da "Revista Rolling Stone" traz a vida e a obra de Caetano Veloso, Milton Nascimento, Gilberto Gil e Paulinho da Viola - gênios da música brasileira que completaram 80 anos.

Esses são apenas alguns dos grandes nomes nascidos em 1942 e que completaram oito décadas de vida no ano passado. Em comemoração a esse marco, a Rolling Stone Brasil apresenta uma edição especial de colecionador abordando a trajetória dos músicos contadas por meio de suas obras.

Em textos inéditos, pontuados por dados históricos e análises críticas, relembramos as trajetórias desses astros por meio de suas ricas discografias e trabalhos mais importantes (coincidência ou não, Paulinho, Gil, Caetano e Milton lançaram aquelas que consideramos suas obras-primas em 1972, aos 30 anos de idade). Além desses, outros nomes atravessaram gerações em evidência e hoje sustentam status de verdadeiras lendas vivas, como Paul McCartney e Brian Wilson. Outros partiram cedo demais, deixando legados de impacto para as gerações seguintes, como Tim Maia, Jimi Hendrix e Aretha Franklin. Todos esses e outros mais são exaltados nesta edição histórica, que esperamos que esteja à altura desses talentos lendários.

Seguindo o posicionamento de unir conteúdos com experiência, a edição será lançada junto a mais uma edição do projeto Rolling Stone Sessions, com um show especial comandado pela cantora Ana Cañas, que se apresenta passeando pela carreira dos homenageados dia 26 de abril no palco do Blue Note.

Serviço: Show Ana Cañas - especial edição 80 anos de música
Data:
26 de abril de 2023, às 20h
Local: Blue Note São Paulo
Endereço: Avenida Paulista, 2073 - 2º Andar do Conjunto Nacional

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!

Ouvir músicas da Ana Cañas

Fonte: Tudo em Pauta