Rock in Rio fala em esperança e acredita "realizar o festival em 24 de setembro"

27 de janeiro de 2021, 14h10, por Amanda Ramalho
Reprodução Facebook

Com muita esperança e fé que a pandemia está prestes a terminar, a organização do Rock In Rio acredita que até setembro, "vendo o progresso das vacinas e confiantes na possibilidade de realizar o festival" um dos maiores eventos musicais do país possa começar no dia 24 de setembro deste ano.

Entretanto, a vacinação por aqui, contra a COVID-19, segue a passos lentos e ainda há muita gente que não acredita na realização de grandes festivais.

Um comunicado emitido pelo Rock in Rio, através de suas redes sociais, alerta aos fãs que a edição deste ano pode acontecer. A situação dividiu opiniões. Muita gente acredita que com os protocolos de segurança é possível realizar e outros acreditam que seria melhor deixar para 2022.

Abaixo segue o informativo:

"Comunicado oficial do Rock in Rio sobre realização do festival

Nós acreditamos no melhor.

É com muita atenção que acompanhamos a situação sanitária em nosso país e no mundo. Sabemos o quanto é importante seguir os protocolos de segurança e nos solidarizamos com todos que perderam pessoas queridas, vítimas da Covid-19.

É também, com muita esperança, que estamos vendo o progresso das vacinas e confiantes na possibilidade de realizar o festival em 24 de setembro, caso as condições sanitárias e de saúde se confirmem seguras para todos: público, artistas e equipe.

Para que isso aconteça, estamos fazendo nossa parte. Continuamos trabalhando diariamente para viabilizar o evento, gerando empregos e trazendo esperança não só para as pessoas mas, para o setor de eventos, tão impactado pela pandemia.

Seguimos fortes, planejando o festival e anunciando bandas, que também acreditam que os eventos voltarão de forma segura em um futuro próximo. É o que todos nós do Rock in Rio acreditamos. Será o momento da grande celebração e da retomada do mundo como nosso outra vez".

Vale lembrar que o Rock in Rio não sofreu nenhum cancelamento ou atraso, já que acontece a cada 2 anos e o último ocorreu tranquilamente em 2019.

O line up também segue normal. O dia do metal é o único com atrações anunciadas oficialmente: Megadeth, Iron Maiden e Sepultura, além de uma parceria entre Living Colour e Steve Vai para o Palco Sunset

E aí, você participaria da edição deste ano?

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música. Curta a nossa página no Facebook!