Revista britânica classifica Liam e Noel Gallagher como vilão e herói

31 de janeiro de 2012, 14h53, por Da redação, por Tatiana Pires
DivulgaçãoOs irmãos Noel e Liam Gallagher

Os irmãos Liam e Noel Gallagher, ex-integrantes do Oasis, foram indicados ao "Prêmio NME", como Vilão e Herói do ano, respectivamente.

A lista dos finalistas foi decidida por aproximadamente oito milhões de votos do público. Os vencedores serão anunciados na cerimônia de premiação, realizada pela revista musical britânica "NME", em 29 de fevereiro, na O2 Academy Brixton de Londres, na Inglaterra.

Liam Gallagher concorrer ao prêmio de Vilão e Pior Banda do ano com seu novo grupo Beady Eye. Já Noel Gallagher, além de disputar o título de Herói do Ano, foi indicado graças ao disco "High Flying Birds" aos prêmios de Melhor Artista Solo, Melhor Disco e Astro dos Melhores Momentos Musicais de 2011.

Além de Noel Gallagher, o prêmio de Herói do Ano é disputado pelos músicos Alex Turner, do Arctic Monkeys; Dave Grohl, do Foo Fighters, Matt Bellamy, do Muse e o ator e comediante Noel Fielding.

Os adversários de Liam Gallagher ao título de Vilão do Ano são: David Cameron e Nick Clegg, primeiro-ministro e vice-primeiro-ministro britânico, respectivamente, além do astro canadense Justin Bieber e da cantora pop Lady Gaga.

O grupo Arctic Monkeys lidera as indicações com um total de sete. Entre os artistas não-britânicos aparecem na disputa as bandas Arcade Fire, Foo Fighters, Justice, Odd Future e The Strokes.

Ouvir Noel Gallagher  |  Letras de Noel Gallagher