Retrospectiva: famosos que morreram em 2021!

13 de dezembro de 2021, 12h43, por Amanda Ramalho
Divulgação

2021 foi um ano complicado!

Além da incerteza provocada pela COVID-19, a demora inicial da chegada da vacina, as sequelas da doença e os infortúnios da vida, podemos dizer que este ano foi bem difícil - principalmente para as famílias que perderam um ente querido.

A morte levou cantores, atores, mães, pais, amigos, irmãos... levou a esperança de vários e abalou o coração de todos. A cada notícia sobre alguém que partia era algo inacreditável e que nos deixava descrente e perguntando: "mas por que ela (e)? Por que agora?". Dúvidas que no fundo nunca nos serão respondidas.

Logo abaixo fizemos um compilado dos artistas que morreram este ano.

Marília Mendonça

Uma das mortes mais chocantes de 2021, com certeza foi da Marília Mendonça, aos 26 anos, no dia 5 de novembro. A rainha da sofrência vivia um dos melhores momentos da sua carreira, muita saúde, amor, um filho lindo, ativa em diversas causas sociais, mas infelizmente perdeu a vida em um trágico acidente de avião indo fazer o que mais amava: cantar.

Paulo Gustavo

O ator e humorista Paulo Gustavo, o dono do humor no Brasil, levou todos os brasileios para uma grande vigília durante meses. Paulo, que interpretou com muita maestria e Dona Hermínia, mãe dos brasileiros, e tanto outros personagens que ficarão marcados, precisou de internação após complicações da Covid-19 aos 42 anos. Infelizmente, após dias vivendo através de aparelhos, o humorista descansou e nos deixou, no dia 4 de maio.

Agnaldo Timóteo

O cantor Agnaldo Timóteo morreu no dia 3 de abril, aos 84 anos. Uma das maiores vozes da música brasileira, Agnaldo ficou 18 dias internados também devido as complicações da Covid-19.

Tarcísio Meira

O ator Tarcísio Meira morreu aos 85 anos, no dia 12 de agosto, foi vítima das complicações da Covid-19. O ator estava internado desde o dia 6 agosto no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Genival Lacerda

O paraibano Genival Lacerda morreu bem no comecinho desse ano, em 7 de janeiro. O cantor e compositor também foi outra vítima da Covid-19. Internado desde o dia 30 de novembro, Genival tinha se recuperado bem de um AVC em maio, mas infelizmente não resistiu a doença.

Eva Wilma

A queridíssima Eva Wilma também foi outra despedida marcante. A atriz morreu no dia 15, aos 87 anos, e lutava contra um câncer de ovário e desde abril estava internada no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, para cuidar de problemas cardíacos provenientes do tumor.

Reynaldo Rayol

Produtor musical e um dos cantores marcantes da jovem-guarda, Reynaldo Rayol também se despediu dessa vida aos 76 anos. Assim, como Paulo Gustavo, Tarcísio e Genival, Reynaldo foi vítima da Covid-19.

Sérgio Mamberti

Nosso eterno Doutor Victor também se despediu em 2021. O ator faleceu no dia 3 de setembro, aos 82 anos, enquanto tratava uma infecção nos pulmões e sofreu uma falência múltipla de órgãos.

Bruno Covas

Aos 41 anos, o falecimento do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, também chocou muita gente. O político enfrentava um câncer no sistema digestivo com metástase nos ossos e no fígado desde 2019.

Charlie Watts

Nas partidas internacionais, outros artistas também surpreenderam como o baterista do Rolling Stones, Charlie Watts no dia 24 de agosto. O músico, que havia anunciado somente uma pausa na carreira para a recuperação de um procedimento médico, deixou os fãs abalados com a partida.

Príncipe Philip

Príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, do Reino Unido morreu no dia 9 de abril, aos 99 anos, poucos dias antes de completar o centenário (que seria em junho). Segundo o jornal inglês "The Telegraph", a causa da morte foi "velhice".