Repórter que foi corrigida por Obama é promovida na Globo

07 de julho de 2015, 11h18, por Marayná Freitas
DivulgaçãoSandra Coutinho estreou às vésperas do Dia da Independência dos EUA

Barack Obama é mesmo o homem mais poderoso do mundo. Na semana passada, por exemplo, ele corrigiu uma repórter da Globo News nos EUA, o que fez com que ela fosse promovida pela emissora.

A repórter Sandra Coutinho esteve na entrevista coletiva de Barack Obama e Dilma na última semena, e foi sorteada a fazer uma pergunta para a presidente do Brasil. Com o intuito de constranger Dilma, ela questionou: "O Brasil se vê como um ator global e liderança no cenário mundial, mas os EUA nos veem como uma potência regional. Como você concilia essas duas visões?".

Quem interveio e respondeu a pergunta, porém, foi Obama. "Bom, eu na verdade vou responder em parte a questão que você acabou de fazer para a presidente [Dilma]. Nós vemos o Brasil não como uma potência regional, mas como uma potência global. O Brasil é um grande ator global e eu disse para a presidente Dilma na noite passada que os Estados Unidos, por mais poderosos que nós sejamos, e por mais interessados que estejamos em resolver uma série de problemas internacionais, reconhecemos que não podemos fazer isso sozinhos".

A intervenção foi vista pelos espectadores e internautas como um "vexame" para Sandra Coutinho. Mas não para William Bonner, que conseguiu a promoção da repórter imediatamente. Apesar da contrariedade de alguns da Globo, que disseram já ter correspondentes demais nos EUA, o jornalista (considerado um dos mais importantes e influentes da emissora) conseguiu promovê-la e informou que agora Sandra "colabora também com o jornalismo da TV Globo". Sua estreia como correspondente foi na véspera do feriado de 4 de julho, no qual é comemorado o Dia da Independência dos EUA.

O motivo de sua promoção foi que sua pergunta deixou, além de Dilma incomodada, também Barack Obama, que tentou se defender da crítica de olhar para o Brasil como uma "potência regional", o que de fato acontece.

Fonte: UOL

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!