O rapper Tekashi 6ix9ine (nome real de Daniel Hernandez) se apresentou às autoridades na última terça-feira, dia 6, para iniciar uma pena de três meses de prisão por violar os termos de sua liberdade condicional, anunciada após um caso federal envolvendo gangues e extorsão.
Hernandez chegou ao Metropolitan Detention Center (MDC), em Brooklyn (Nova York), uma cadeia federal conhecida por abrigar presos de alto perfil, acompanhado pelo streamer Adin Ross, que transmitiu a entrega ao vivo nas redes. Antes de entrar, Tekashi publicou uma mensagem de agradecimento aos fãs no Instagram: "Thank you guys so much — see you in three months".
Prisão e motivo da sentença
A nova detenção não é por um novo crime, mas sim pela violação das condições da supervisão (liberdade condicional) que ele cumpria desde que foi condenado, em 2018, por acusações federais de racketeering (extorsão e crimes relacionados a gangues) — um caso em que ele cooperou com as autoridades e teve pena reduzida.
O rapper admitiu a violação dessas condições ao ser flagrado com drogas, além de outras infrações enquanto estava em liberdade supervisionada, o que levou a corte a ordenar novamente sua prisão.
O MDC Brooklyn abriga atualmente nomes de grande repercussão na mídia, como o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, sua esposa Cilia Flores, e Luigi Mangione, acusado de assassinar o CEO da UnitedHealthcare.





