Raimundos lança DVD Acústico em São Paulo

18 de abril de 2017, 08h02, por Alexandre Murari
Divulgação

No dia 06 de maio, primeiro sábado do mês, os Raimundos sobem ao palco do Teatro Bradesco, em São Paulo, para o show de lançamento do DVD Acústico.

Gravado em Curitiba em novembro de 2016, o projeto contou com as participações de Dinho Ouro Preto, Ivete Sangalo, Alexandre Carlo (Natiruts), Marcão (Charlie Brown Jr.), Oriente e Fred Castro.

Fãs de todo o país lotaram o local da gravação para ver de perto mais um capítulo da história de um dos maiores expoentes do rock nacional.

E a completa interação entre banda e público transformou as duas noites de gravação em uma inesquecível celebração. Foi um momento para realmente ficar na história dos "mininus" de Brasília.

Acompanhados por Marcão, ex-guitarrista do Charlie Brown Jr, no violão, Jorge Bittar, no piano, e Renato Azambuja, na percussão, os Raimundos abriram o show com "Gordelícia", do álbum Cantigas de Roda. Os novos arranjos para os antigos sucessos dos Raimundos também foram enriquecidos com a participação de Alexandre Brasolim e Juliane Weingartner (violinos), Samuel Pessatti e Péricles Gomes (cellos), Felippe Pipeta (trompete), Pedro Vithor (sax barítono) e Will (trombone).

Na sequência "Palhas do Coqueiro", "O Pão da Minha Prima" e "Papeau Nuky Doe". O repertório, que mesclou canções de todas as fases da carreira dos Raimundos, também contou com "Rapante", "Sereia da Pedreira", "El Mariachi", "Opa Peraí Caceta" e "Nega Jurema".

Rick, filho mais velho de Digão, participou de "I Saw You Saying". Ao ver o filho ao piano, Digão não conteve a emoção e foi às lagrimas nas duas noites de gravação. Outro momento marcante foi a participação de Fred Castro, baterista da formação original, em "Selim" e "Cintura Fina". Apesar de mais tranquilo na segunda noite, a emoção dele e dos ex-companheiros de banda era visível.

Os outros convidados se dividiram nas duas noites de gravação. Na primeira noite, a banda Oriente, de Niterói, dividiu o palco com os Raimundos em "Dubmundos" e incendiou o teatro com muita energia. Em "Liberdade de Expressão" foi a vez de Alexandre Carlo (Natiruts) subir ao palco e emocionar os fãs com seu timbre de voz marcante.

Dinho Ouro Preto cantou "Mulher de Fases", faixa constante no repertório dos shows do Capital Inicial. A participação que mais gerou expectativa foi a de Ivete Sangalo. A cantora baiana foi só elogios à banda e esbanjou simpatia em "Baculejo" e "A Mais Pedida". Ivete ainda se arriscou na bateria em uma jam e ganhou a todos com seu carisma.

Para fechar as duas noites, a banda escolheu as pesadas – e mais votadas pelo público - "Puteiro em João Pessoa", "Esporrei na Manivela" e "Eu Quero Ver o Oco". Mas, mesmo deixando as distorções e guitarras de lado, as versões acústicas mantiveram o peso característico das canções e da banda ao vivo.

Agora a banda traz a São Paulo o peso de suas canções e a energia de suas performances ao vivo em versões acústicas. Os Raimundos e Fred Castro, convidado especial para o show de lançamento, prometem não deixar ninguém parado do primeiro ao último acorde. Afinal isso aqui é Rock 'n'Roll!

O DVD e a turnê Acústico mostram a alma de uma banda, suas canções e seu público. A alma de uma banda que não entrega os pontos e se reinventa a cada novo trabalho. Uma banda que tem lugar de honra na história do rock nacional e nos corações de seus fãs.

A venda de ingressos para única apresentação, em São Paulo, começa hoje, segunda-feira, dia 20, pelo site ingressorapido.com.br. Os ingressos também podem ser adquiridos nas bilheterias do Teatro Bradesco.