artistas

Queen Celebration in Concert e Orquestra será apresentado no Espaço Unimed

05 de julho de 2022, 12h02, por Amanda Ramalho

Com mais de 50 anos de carreira a lendária banda Queen é um fenômeno mundial que atravessa gerações. Liderada por Freddie Mercury, figura emblemática nos palcos e fora deles, que nos deixou há 30 anos, o grupo de rock britânico tem sua trajetória musical contada no Queen Celebration in Concert em turnê pelo Brasil. Esse grande show chega ao Espaço Unimed no dia 9 de julho, sábado. 

Um espetáculo digno dos grandes musicais do mundo, capaz de despertar as mais fortes emoções e sentimentos a partir de uma musicalidade única e particular. Performances eletrizantes, figurinos impecáveis e a mistura do rock com o erudito arrancam suspiros e, claro, lágrimas. No palco, o talentoso cantor André Abreu dá vida ao imortal Freddie Mercury em um resgate histórico desta que é uma das maiores bandas britânicas de todos os tempos. 

Notável, o cantor, multi-instrumentista, compositor e produtor musical impacta, não apenas pela aparência física semelhante a Mercury, mas pela qualidade, afinação e extensão vocal. Em uma interpretação merecedora de todos os aplausos, reconstitui cenas do imaginário afetivo do público em uma homenagem à altura de Freddie Mercury, ídolo de André Abreu desde antes de sequer entender a dimensão e o alcance que o astro internacional tem na música mundial. "É um trabalho que exige muita energia e entrega. Mais que um tributo, é uma homenagem de um fã para o ídolo, e de fã para fãs. A forma que encontramos para dar sequência a obra atemporal e genial do Queen”, completa Abreu, que tinha apenas 3 anos de idade quando Freddie morreu.

Em Queen Celebration in Concert, o público é convidado a reviver momentos inesquecíveis da banda, já que espetáculo, com uma hora e meia de duração, resgata trechos marcantes de turnês e shows memoráveis, dentre eles, Queen Live at Wembley Stadium, de 1986.

O cenário de Esteban Grossy e os figurinos minuciosos, ricos em detalhes, idealizados pelo próprio André Abreu, reproduzem com perfeição a atmosfera de canções que alcançaram as paradas de sucesso, como "Love of my Life", "We Are The Champions", "We Will Rock You", "Radio Gaga", "Crazy Little Thing Called Love", "Don't Stop Me Now", "Somebody to Love" e "Another One Bites the Dust", e tornaram o Queen recordista de vendas de discos em todo o mundo.

Serviço – Queen Celebration e Orquestra | Espaço Unimed
Data: 
9 de julho 2022 (sábado)
Início do show: 22h
Local: Espaço Unimed (Rua Tagipuru, 795 - Barra Funda - São Paulo - SP)

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!

Fonte: Talento Comunicação

Ouvir músicas do Queen

Comentários