"Quando a Gente Ainda Revelava Fotos" é o novo clipe de Júnior Cordeiro

10 de março de 2021, 15h05, por Amanda Ramalho
Reprodução clipe

A experiência do 'cara-a-cara' ficou um pouco de lado com a pandemia, mas, mesmo antes disso, a tecnologia já nos afastava uns dos outros e esfriava o calor do encontro presencial e do contato físico.

Voltando entre 20 e 30 anos no tempo, a gente se depara com outro momento, em que pouca coisa podia ser feita de forma digital. Esse é justamente o tema de "Quando a Gente Ainda Revelava Fotos", o novo clipe do paraibano Júnior Cordeiro.

Cada vez mais defasada, potencializada pelo coronavírus, a convivência física passa por uma sensação de que vivemos com cada vez mais medo e com uma necessidade cada vez maior de proteção.

Para traçar diálogos com outras épocas, o clipe de "Quando a Gente Ainda Revelava Fotos" traz paralelos com obras clássicas. O artista surrealista belga René Magritte, por exemplo, é homenageado com releituras de suas famosas pinturas "O Terapeuta" e "Os Amantes" (que simboliza de forma literal o drama que vivemos hoje com a importância do uso das máscaras). Já o fotógrafo norte-americano Man Ray recebe homenagens com base em suas obras "Preto e Branco" e "O Violino de Ingres".

Com concepção, roteiro e direção da artista Renata Cabral, o vídeo explora questões mais simbólicas que permeiam o que é dito pela canção. Você pode curtir "Quando a Gente Ainda Revelava Fotos" clicando no link abaixo:

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música. Curta a nossa página no Facebook!

Fonte: Assessoria de Imprensa Lá Comunicação