Preta Gil sobre atual momento: 'cura do que está fazendo mal'

03 de julho de 2023, 12h15, por Amanda Ramalho

A cantora Preta Gil tem passado por momentos delicados nos últimos meses. Apesar de toda a situação, a artista tem se mantido forte e tem visto de forma positiva as mudanças pelas quais tem vivido.

Recentemente, em entrevista ao site "Alô, Alô Bahia", Preta declarou que tudo é um "livramento para esse momento da cura do que está fazendo mal'

No início do ano, a cantora informou aos fãs que descobriu um câncer de intestino. Meses depois veio a notícia do fim do casamento com Rodrigo Godoy. 

"Eu acredito que as coisas não acontecem por acaso na vida. Ouço muito isso das pessoas: 'Deus não dá nada que a gente não possa aguentar e para quem não possa aguentar'. Eu acho que tudo isso aconteceu por um motivo muito importante, que é de transformação. É uma limpeza mesmo na minha vida. Uma cura em vários âmbitos. Eu não tenho nem dúvidas de que é um livramento. Acho que tudo isso junto foi necessário para que eu me curasse de tudo que está me fazendo mal", afirmou.

Preta foi liberada pelos médicos para se apresentar ao lado da família Gil, em Salvador. 

Ainda no bate-papo, a cantora falou sobre a pressão estética e os comentários sobre ter emagrecido - lembrando que isso aconteceu devido ao tratamento de quimioterapia.

"As pessoas acham que dizer que a pessoa está magra é um elogio. E esquecem que eu emagreci porque eu estou doente, e não porque eu quis, porque fiz uma dieta. Não foi por isso. É um traço muito complexo, que está muito introjetado na nossa sociedade, de gordofobia. É mais uma dessas opressões que são estruturais. É muito difícil. Temos que ir falando sobre isso sempre que a gente pode, porque se vai desconstruindo e vai alertando as pessoas para que elas não repitam isso. Isso é comum, mais comum do que a gente imagina. E não está distante, está perto da gente", finalizou.

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Siga o KBOING no Instagram!

Ouvir músicas da Preta Gil