Polêmica: David Guetta usa cavalo em shows e é acusado de maus tratos

16 de julho de 2015, 13h26, por Marayná Freitas

É comum David Guetta utilizar cavalos em suas apresentações. Acontece que deadmau5 levantou a polêmica de que isso é maus tratos e detonou o francês em seu twitter. A atitude fez com que muitas pessoas concordassem, o que gerou uma petição online para exigir que o DJ pare de utilizar o animal em seus shows em Ibiza.

Divulgação/The Petition SitePetição online quer acabar com a prática de David Guetta utilizar cavalos em seus shows

"O cavalo precisa entrar no grande corredor do Pacha [casa de shows em Ibiza] às 4h da manhã, onde uma multidão de pessoas bêbadas, drogadas, gritando e suando celebram a noite. O barulho e o cheiro é insuportável para a maior parte das pessoas e mais ainda para os animais", diz o texto da petição.

"Mesmo que o treinador do cavalo diga que ele foi treinado para shows e esteja usando protetores auditivos, ainda assim é irresponsabilidade colocá-lo no meio da noite sob tanto estresse", escreveu a pessoa que iniciou o abaixo-assinado, que contou ainda que mora em Ibiza e que algumas pessoas que estiveram no show afirmaram que o cavalo estava com um comportamento estressado, fora que ele havia machucado as costas e as patas.

Até o momento a petição conta com mais de 8.000 da meta de 9.000 assinaturas. Caso queira assinar a petição, acesse aqui.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!