Peixe dourado presta mais atenção que o homem moderno

19 de maio de 2015, 17h09, por Alexandre Murari
Divulgação

Que as novas tecnologias influenciam no dia a dia do ser humano moderno todo mundo já sabe. No entanto, que esse avanço vem cada dia mais afetando a atenção, principalmente do adulto, é algo que vem sendo estudado por pesquisadores da área.

Uma pesquisa realizada no Canadá envolveu mais de dois mil participantes e, além de responderem algumas perguntas, os pesquisados tiveram que jogar alguns games online para medir a capacidade de concentração de cada um. O resultado apontou que a atenção média do ser humano atual é menor do que a de um peixe de aquário.

No início do século XXI, um estudo diagnosticou que a concentração dos seres humanos atingia uma média de 12 segundos. Já nos dias atuais, a capacidade de atenção reduziu a oito segundos. O peixe dourado, famoso por decorar aquários de muita gente, apresenta uma predisposição de atenção equivalente a nove segundos.

Mesmo parecendo assustador, os pesquisadores acreditam que essa mudança é apenas um efeito colateral causado por essa vasta evolução. Ou seja, o nosso cérebro ainda está em processo de adaptação a todo esse universo tecnológico. 

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!