Paul Stanley, do Kiss, fala sobre questão da saúde e coronavírus

15 de abril de 2020, 11h44, por Amanda Ramalho
Reprodução

Com a crise instalada, muitos artistas têm falado sobre o assunto. Paul Stanley, o vocalista do Kiss, é um desses.

Em entrevista em vídeo feita para o talk show de Richard Marx, Paul comentou o que muitos já sabem: que tudo o que está acontecendo vai além da questão de saúde e que tudo mergulha na política.

Segundo teorias, Anthony Fauci, líder da força-tarefa norte-americana para combate ao coronavírus, quer 'derrubar' o atual presidente Donald Trump.

"Você tem alguém como o Anthony Fauci falando, e com todas as suas credenciais, ainda há pessoas que questionam sua agenda e se ele é parte do 'Estado Profudo' — existem esses termos que são jogados por aí, e eu nem sei como eles começaram. Mas é uma pena — é tão improdutivo. E eu espero que cheguemos a um momento em que o país encontre as coisas que nos conectam mais do que as suspeições que nos distanciam".

O músico também falou sobre a discrepância de informações sobre o coronavírus entre uma mídia e outra:

"Qualquer conversa que eu tenha tido com alguém que seja contrário a [um ponto de vista em particular], eles se mantém teimosos porque a realidade deles é baseada em informações que eles estão obtendo de fontes com suas próprias agendas. Eu não estou dizendo que a CNN não tem culpa. Realmente se tornou a emissora dos Democratas contra a emissora dos Republicanos, e a sua realidade e o que você vê como verdade, não coincidentemente, é baseada em qual emissora você assiste. E isso é terrível. Estamos vivendo em universos separados. Se você vai de um canal pro outro, parece que está em épocas diferentes.

"Quando essa pandemia começou, as pessoas estavam jogando números do tipo, 'Bom, a gripe suína matou uma quantidade X de gente'. Sim, em um ano. Esses números que nós temos são de apenas dois meses. E isso está longe de acabar. E aí nós temos pessoas dizendo, 'Bom, os especialistas continuam mudando de opinião'. E isso é na verdade uma coisa boa. Tudo isso é desconhecido. E porque é desconhecido, significa que, sim, é fluido. Significa que, através do tempo, 'Não use uma máscara'. 'Sim, use máscara'. Quais são os fatores de contágio? Isso muda com o tempo. Isso não nega a credibilidade das pessoas que estão falando. Mostra que elas estão na linha de frente. Mas isso se perde em algumas pessoas".

Belas verdades, né!? Difícil sugerir ações quando estamos lutando com algo completamente diferente.