Parte 2: 10 momentos importantes na história do Barretão

17 de agosto de 2016, 08h07, por Alexandre Murari
Divulgação

Nesta quinta-feira, 18, a cidade de Barretos-SP recebe mais uma edição da sua tradicional festa de Peão. Serão mais de 40 shows entre os 10 dias de festa.

Portanto, A fim de valorizar o esforço daqueles que suaram a camisa para fazer a Festa de Peão de Barretos chegar ao patamar que chegou, separamos, em duas partes, momentos históricos do evento. Confira aqui a primeira parte.

Abaixo, você confere como a Festa de Barretos atingiu o status que atingiu após um investimento alto em infraestrutura.

Divulgação

1990 - 1991:

Os dois primeiros anos da década foram importantes para a divulgação do evento. Devido ao aumento do público por conta do Parque do Peão, em 1991, a edição da Festa de Peão registra o maior número de montarias. Foram 950, o que rendeu um título ao livro do Guinnes.

1993 - 1994:

A conexão com mundo atinge o auge em 1993. Após negociações com várias companhias, a festa passa receber peões de fora do Brasil. Em 1994, o Barretão recebe também uma etapa da competição internacional P.B.R (Professional Bull Riders), sendo que o vencedor seria classificado para competir contra profissionais de todo o mundo em Las Vegas.

1998:

Já na sexta edição do International Rodeo, a edição de 1998 ficou marcado por outro fator importante: a música. É neste ano que as três maiores duplas sertanejas do momento, Leandro e Leonardo, Chitãozinho e Xororó e Zezé Di Camargo e Luciano, se unem para o show "Amigos".

Divulgação

2009:

Já consolidada como uma das maiores festas de peão do mundo, é em 2009 que o Barretão recebe o Rei Roberto Carlos. Além de celebrar os 50 anos de carreira do cantor, a apresentação ficou marcada por ele ter doado todo o cachê a instituições de caridade.

2010:

Em 2010, é novamente a música que rouba a cena do Barretão. Trata-se da apresentação internacional Mariah Carey, que cantou sucessos de sua carreira. A performance da escola de samba Unidos da Tijuca também é destaque na edição deste ano.