Parabéns Sílvio Santos! 88 anos e muita disposição

12 de dezembro de 2018, 14h58, por Amanda Ramalho
Divulgação

Uma das pessoas mais influentes da televisão brasileira está fazendo aniversário nesta quarta-feira, dia 12. O dono do SBT, das piadinhas polêmicas e dos comentários ácidos, Silvio Santos, completa 88 anos hoje.

Icônico, conhecido por grandes bordões e marchinhas de carnaval, Silvio é um dos maiores apresentadores televisivos e faz o público colecionar grandes e boas memórias.

O Senor Abravanel, verdadeiro nome do artista, tem uma carreira incrível e é a prova viva de que com esforço e fé é possível conquistar o que quiser.

Silvio Santos foi camelô aos 14 anos e radialista anos depois. Fez contabilidade, mas seu dom estava na Comunicação. Foi líder de audiência na rede Globo e decidiu que podia ser o dono da sua própria emissora.

Divulgação

Sílvio começou em 1962, na TV Paulista, com o programa "Vamos Brincar de Forca". Sucesso absoluto, logo a emissora global o convidou para trabalhar. Entretanto, seu intuito era se tornar acionista do canal e como não conseguiu, logo depois foi para a Rede Tupi e Record, conquistando 50% das ações.

Anos mais tarde, o empresário conquistava seu grande sonho: o SBT - Sistema Brasileiro de Televisão. Foi no canal próprio que Sílvio fundou o programa "Sílvio Santos" e com ele as vendas de outros produtos como o Baú da Felicidade.

Ao longo dos anos, os programas de auditórios ganharam força, tornando-se mais tradicionais na emissora. Querido por muitos, Sílvio nunca deixou de ser referência quando o assunto é televisão.

Por falar em referência, o apresentador é um exemplo de solidariedade todos os anos. Anualmente, ele doa um dia todo com uma programação diferenciada, destinada a arrecadação de verba para o TELETON, programa em parceria com a AACD.

Hoje, como forma de parabenizar o dono do SBT, diversos artistas foram as redes sociais manifestar a alegria de trabalhar e conhecer o artista.

A fofa da Maísa, uma das grandes estrelas do canal, desejou de forma descontraída seus votos de felicidades e velhice para o chefe:

Celso Portiolli também cumprimentou o patrão:

Até o ex-funcionário do SBT, Gugu Liberato, fez questão de cumprimentar o ex-chefe:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Hoje é o aniversário do querido Silvio Santos. Desejo muita saúde, paz, amor, prosperidade e muitos anos de vida. 🎈🎊🎉

Uma publicação partilhada por Gugu Liberato (@guguliberato) a

A queridinha do Silvio, Hellen Ganzarolli, também não ficou de fora:

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!