Para fazer em casa: de hidratação a penteados clássicos

12 de junho de 2015, 16h20, por Amanda Ramalho
Fabio Bérgamo

Para alguns o inverno é um grande aliado, para outros o vilão. Cabelo comprido, curtinho, com mechas ou sem, com pouca química ou com muitas. O importante é cuidar das madeixas para que elas passem os 12 meses do ano com muito brilho e leveza.

Atualmente é possível encontrar no mercado uma infinidade de opções quando o assunto é tratar dos fios, porém não adianta estourar o cartão com as mais variadas aquisições, se os cuidados mais básicos não forem tomados!

Os loiros são os que mais sofrem e estão sempre vulneráveis as ações do tempo e químicas. A cabeleireira Dani Valente, do salão Dany Cabelos E Make Up, alerta para um detalhe que a maioria esquece: "Muita hidratação".

A melhor forma para hidratar os fios está mais próximo do que imaginamos, basta "um bom hidratante, filtro solar, um shampoo antioxidante uma vez por semana. Sempre sem sal. O sal ressaca e desidrata o cabelo. Muita hidratação com qualquer creme bom é a chave", conta a profissional.

Valente ressalta a importância que há nas manteigas de karité ou nos óleo de Argan. "Tudo o que é emoliente para deixar os fios brilhantes e saudáveis são válidos. As luzes tiram muito a água do cabelo".

'Produtos' naturais como a boa e velha babosa, o ovo batido, creme de leite ou iogurte, o creme de abacate ainda integram boas hidratações e nunca irão prejudicar, "sem bem não fizer, mal não vai fazer de jeito nenhum", brinca Dany que aproveita para indicar uma receita. "Tem hidratação com azeite. Você coloca duas colheres de azeite num creme branco - nunca amarelo ou colorido, pois é perigoso amarelar".

Para conservar o loiro por mais tempo a cabeleireira indica usar uma boa máscara matizadora, "aquelas roxinhas". Às amantes das químicas mais pesadas como luzes, mechas e todas as descolorações em gerais, Dany reforça a dica: "hidratar! Pegue pesado na hidratação para não maltratar muito os fios e conservá-los brilhantes".

Com os cabelos devidamente tratados fica muito mais fácil fazer qualquer penteado. Dúvida?? Confira as dicas que a Dani deu para arrasar em qualquer compromisso de modo simples e prático, porém de forma bem sofisticada.

Galeria de Imagens