Papa Francisco inspira Parada LGBT de Maringá

15 de abril de 2015, 16h53, por Alexandre Murari
Divulgação

A frase "Quem sou eu para julgar?", dita pelo Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude em 2013, ilustra o cartaz de divulgação da 4ª edição da Parada LGBT de Maringá (cidade que fica ao norte do Paraná). A declaração feita pelo pontífice foi uma resposta aos questionamentos dos jornalistas sobre o homossexualismo.

Para Margot Jung, vice-presidente da AMLGBT (Associação Maringaense de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), a colocação do Papa foi escolhida a fim de sustentar a luta contra o preconceito.

"A fala do Papa Francisco serve de reflexão para várias circunstâncias e é um grande sinal de que é preciso quebrar qualquer tipo de preconceito. Essa discriminação que ainda está presente em vários locais, até mesmo no nosso Congresso, onde vários políticos insistem em ter uma postura fundamentalista, esquecendo que os direitos humanos são para todos, independente da religião", relatou Margot.

A 4ª Parada LGBT de Maringá encerrará a Semana Maringaense de Combate à Homofobia, que começa dia 11 de maio e se estende até o dia 17 do mesmo mês. Durante esse período, a AMLGBT visa discutir vários assuntos relacionados a discriminação. 

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!