Pai do Rock completa 90 anos e presenteia fãs

18 de outubro de 2016, 10h45, por Alexandre Murari
Divulgação

Terça-feira, 18 de outubro de 2016. Este é o dia em que o cantor, compositor e guitarrista Chuck Berry, considerado um dos pioneiros do Rock n' Roll, completa 90 anos!

→ Ouça as 10 mais de Chuck Berry!

E, na celebração deste ano, quem ganha presente é o fã do Rock. O músico anunciou que, após quase quatro décadas, lançará um novo disco: "Chuck", que deve sair em 2017.

Segundo comunicado feito à imprensa, Berry revela que o projeto é dedicado à sua mulher, Themetta "Toddy" Suggs.

"Esse disco é dedicado à minha amada Toddy. Minha querida, como eu envelheci! Tenho trabalhado há muito tempo nesse disco. Agora posso pendurar as chuteiras!", afirma o guitarrista que também aproveitou a oportunidade para anunciar sua aposentadoria.

Na ativa desde a década de 1950, influenciado por artistas do Country como Nat King Cole, Louis Jordan, Muddy Waters e Bil Haley, Chuck é responsável por sucessos como "Roll Over Beethoven", "Sweet Little Sixteen", "Route 66", "Memphis, Tennessee", "Johnny B. Goode", "Nadine" etc.

Além de trazer um estilo novo, o guitarrista foi, e ainda é, influencia para muitos artistas. Bandas como The Beatles, Animals, Rolling Stones etc. Vale lembrar que Keith Richards, dos Stones, já até admitiu que copiou "todos os acordes que ele já tocou".