PODCAST: vacina em adesivo, brindar antes de beber e muito mais!

30 de setembro de 2021, 14h43, por Amanda Ramalho
KBOING FM

Kboing em Alta, quinta-feira, dia 30 de setembro!

xCloud

A Microsoft anunciou hoje o lançamento oficial do xCloud em todo o Brasil. Depois de quase um ano de testes no país, o serviço de jogos pela nuvem ficará disponível a partir das 15h, desta quinta-feira, sem nenhum custo adicional, para todos os assinantes do Game Pass Ultimate em computadores com Windows, Mac e dispositivos Android e iOS.

Expectativa de vida

A situação causada pelo vírus da Covid-19 reduziu a expectativa de vida das pessoas em 2020, em um nível que superou a quantidade de meses desde a Segunda Guerra Mundial.

Segundo um estudo da Universidade de Oxford, nos EUA, comparando com 2019, a expectativa de vida caiu mais de seis meses em 22 dos 29 países analisados no estudo e houve também reduções na expectativa de vida em 27 dos 29 países em geral.

Amamentação

Uma nova pesquisa debatida na Reunião Anual da Associação Europeia para o Estudo da Diabetes demonstrou que a amamentação está associada a um menor risco de desenvolver diabetes tipo 1. Sendo o estudo, beber mais de dois ou três copos de leite de vaca por dia na infância está relacionado a maiores chances de desenvolver a doença.

Bebês que foram amamentados por mais tempo e aqueles que foram amamentados exclusivamente foram menos propensos a desenvolver diabetes.

YouTube Fake News

O YouTube anunciou um endurecimento de sua política contra conteúdo antivacina. A plataforma informou que as medidas não se limitarão a vídeos com desinformação sobre os imunizantes contra a Covid-19.

Vídeos com conteúdos que afirmem, falsamente, que as vacinas aprovadas são perigosas e causam efeitos crônicos à saúde; que digam que as vacinas não reduzem a transmissão de doenças; ou que causam doenças transmissíveis; ou que contenham informações errôneas sobre as substâncias usadas serão banidos da plataforma.

Android Antigo

A Google confirmou que celulares com Android 2.3.7 e versões inferiores do sistema operacional perderam o suporte oficial da empresa. Isso significa que os proprietários destes dispositivos não conseguem mais fazer login na conta ao utilizarem os aparelhos.

Com essa versão, não poderão acessar sua conta no Gmail, fazer login no YouTube ou atualizar aplicativos na Play Store. Adicionar ou criar uma nova conta no telefone, resetar o aparelho para as configurações de fábrica e tentar adicionar sua conta no dispositivo após removê-la são outras tarefas que não vai mais conseguir realizar.

Brindar antes de beber

Um brinde com amigos antes de tomar qualquer bebida, em comemorações diversas, ou simples gesto de levantar os copos e batê-los uns nos outros parece quase um cumprimento e é mais ou menos por isso que ele foi criado.

A teoria mais aceita para a origem do brinde diz que, nos tempos mais remotos, todas as pessoas bebiam no mesmo recipiente. Quando o costume se tornou cada um ter o seu, bater os copinhos todos juntos no centro da roda era uma forma de celebrar essa mesma união.

Fim da Malhação

A TV Globo anunciou que decidiu cancelar a novela Malhação, série adolescente que estreou na televisão brasileira em abril de 1995 e teve 27 temporadas. Com a decisão, a emissora está planejando qual atração será exibida na grade entre 17h30 e 18h30, horário tradicional em que o programa é exibido.

Atualmente, o canal aberto está exibindo Malhação - Sonhos, que originalmente havia sido transmitida entre 2014 e 2015. O elenco dessa temporada conta com atores como Arthur Aguiar, Isabella Santoni, Rafael Vitti, Felipe Simas, Manu Gavassi, Michel Joelsas entre outros.

Vacina em adesivo

A Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, tem uma boa notícia para quem tem medo de agulhas: um grupo de cientistas está desenvolvendo um adesivo que pode ser usado no lugar da seringa. O dispositivo feito em impressora 3D conta com microagulhas que injetam o líquido na pele.

Segundo os pesquisadores, os testes ainda mostram que a eficácia do adesivo na aplicação é até 10 vezes maior do que a de uma seringa comum. Outra vantagem é que o produto pode ser aplicado pelo próprio paciente.

Vacinação em Rio Preto

A vacinação de adultos será retomada nesta quinta-feira, 30, em Rio Preto, depois de 40 dias de interrupção por falta de doses. As pessoas com idade acima de 18 anos estavam sendo chamadas para receber doses remanescentes.

Rio Preto recebeu 6.320 doses de vacina e o imunizante estará disponível nas unidades de saúde e no Shopping Cidade Norte das 8h às 14h e na Swift das 8h às 16h.