PODCAST: regularização MEI, Paralímpiadas Tóquio 2020 e muito mais!

26 de agosto de 2021, 15h09, por Amanda Ramalho
Kboing FMPODCAST Kboing em Alta: Quinta-feira, 26 de Agosto

Kboing em Alta, quinta-feira, dia 26 de agosto!

Atualização WhatsApp

O WhatsApp começou a implementar um novo recurso nas versões Beta do aplicativo tanto para Android quanto no iOS. A novidade modifica a experiência de enviar áudios no serviço.

A primeira novidade é que a gravação será exibida no formato de ondas sonoras, que refletem melhor o formato do áudio e momentos em que você de fato estava falando.

O usuário também poderá escutar a mensagem de voz antes de enviá-la — algo que muita gente já fazia normalmente, porém só depois de enviar o áudio. Quem não gostar do resultado pode apagar o arquivo no ícone em formato de lixeira e gravar uma nova versão.

Regularização MEI

O prazo para regularização do cadastro de Microempreendedor Individual (MEI) está acabando e cerca de 1,8 milhão de brasileiros podem perder o CNPJ se não pagarem ou parcelarem suas dívidas com o governo até o fim do mês. O prazo final para o acerto de contas é 31 de agosto, quando o Estado vai invalidar o cadastro dos usuários do programa passíveis de dívida ativa.

Segundo a CNN, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) tentou estender o prazo para auxiliar os microempreendedores, mas a data não foi alterada. Para verificar a situação financeira, o usuário precisa entrar no portal do serviço, emitir as guias de Documento de Arrecadação do Simples Nacional e realizar o pagamento antes do fim do mês.

Kboing FM Podcast Fica a Dica

E hoje tem podcast novo no site KBOING FM PODCAST! No podcast fica a dica, vamos falar da barbearia St. James. Um espaço que promove eventos em geral, bar, oferece diversos rótulos de cervejas, poker, café, dia do noivo, você pode fazer seu networking e muito mais! Atualmente frequentar uma barbearia não é apenas para fazer barba e cabelo, mas sim um local para bater um papo e relaxar com os amigos.

Para entender melhor esse conceito, o Otávio Fernandes, da barbearia St. James, passou pelos estúdios da Kboing FM e contou pra gente sobre essa inovação, experiência e serviços oferecidos pela barbearia.
Pra curtir o podcast basta acessar o site: kboingfm.com.br/podcast

Paralímpiadas

E tem mais medalhas nos jogos paralimpico de Tóquio.

O brasileiro Jovane Guissone conquistou medalha de prata na categoria B da espada no torneio de esgrima de cadeira de rodas. Ele enfrentou Andrei na final, que terminou com o placar de 15 a 8 para o russo. O torneio foi disputado entre a noite de quarta e a madrugada desta quinta, pelo horário de Brasília.

O nadador Daniel Dias alcançou a vigésima sétima medalha paralímpica em sua carreira. O nadador voltou à piscina poucas horas depois de ficar em terceiro lugar nos 100m livre S5 e ajudou o revezamento misto 4x50m livre 20 pontos a faturar o bronze, ao lado de Patrícia Santos, Joana Neves e Talisson Glock.

O brasil está na 10ª posição no quadro de medalhas, tendo um ouro, 3 pratas, 4 bronzes, totalizando 8 medalhas.

Mulheres afegãs

Allyson Reneau, de 60 anos, formada em Harvard, ajudou a resgatar meninas de 16 a 18 anos da equipe de robótica do Afeganistão.

As campeãs, reconhecidas internacionalmente e conhecidas como “Sonhadoras Afegãs”, conseguiram escapar do regime talibã há algumas semanas, quando fugiram da capital Cabul, num voo comercial para Doha, no Catar, após várias tentativas fracassadas de deixar o país.

Redução da Jornada de Trabalho

Durante quatro anos, a Islândia fez um teste com a população e diminuiu a jornada para 4 dias de trabalho na semana, sem redução de salário. E o resultado foi positivo!

Além de se manterem produtivos, os funcionários ficaram mais satisfeitos, motivados com o trabalho e menos estressados.

E essa experiência de sucesso animou entusiastas da redução da jornada de trabalho em vários países da Europa. A ideia de reduzir um dia de trabalho na semana vem ganhando mais adeptos na Alemanha, França, Espanha e até no Reino Unido.

TikTok

Entre os dias 01/09 e 31/10 acontece o primeiro Programa de Aceleração do TikTok, o #AprendaNoTikTok, edição Educação Escolar.

De acordo com a empresa, pessoas criadoras de conteúdo educacional selecionadas e convidadas pela companhia poderão participar de workshops, durante dois meses, para aprender mais sobre a plataforma e se conectar ainda mais com a comunidade.

Ainda de acordo com o TikTok, os encontros serão voltados à produção de vídeos, organização de um calendário de publicações e realização de lives, assim como criação de um modelo de negócios e geração de vídeos publicitários.

Pfizer no Brasil em 2022

As farmacêuticas Pfizer e BioNTech anunciaram hoje que passarão a produzir sua vacina contra a Covid-19 em uma fábrica no Brasil. Os imunizantes serão produzidos por meio de uma parceria com o laboratório brasileiro Eurofarma.

As vacinas da Pfizer produzidas no Brasil serão distribuídas em toda a América Latina, a previsão é que a produção dos imunizantes na fábrica da Eurofarma comece no início de 2022. Os insumos para fabricação das vacinas serão enviados de fábricas da Pfizer nos Estados Unidos, que é de onde são exportadas as vacinas usadas aqui na América Latina atualmente.

3ª dose em Rio Preto

Os idosos com mais de 60 anos vão receber uma terceira dose de vacina contra a Covid a partir de 6 de setembro. Para receber a dose – que vai ser do imunizante que estiver disponível na ocasião – é preciso ter tomado a segunda há pelo menos seis meses. Essa aplicação também vai incluir os imunossuprimidos, como os transplantados. A decisão, anunciada pelo Ministério da Saúde e pelo Governo do Estado de São Paulo vale para quem tomou Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer.

Na primeira remessa, a partir de 6 de setembro, são 6.435 moradores de Rio Preto que terão a terceira dose à sua disposição. Alguns idosos mais velhos que outros vão tomar a terceira dose depois – como o grupo de 80 a 84 anos, porque neles foi aplicada a AstraZeneca, cujo intervalo entre a primeira e a segunda era mais longo, de três meses.

OUÇA TODOS OS PODCASTS DA KBOING FM!

Fonte: TecMundo, Olhar Digital, G1, Diário da Região