PODCAST: entrega de produtos por drones, novidades Google e muito mais!

18 de agosto de 2021, 15h35, por Amanda Ramalho

Ouça os podcasts da KBOING FM!

KBOING FM

YouTube bloqueia vídeos

O YouTube anunciou que tem uma política de longa data para não permitir que contas sejam operadas pelo Talibã, que invadiu e tomou poder sobre Cabul, capital do Afeganistão, nos últimos dias. Por causa disso, a empresa disse que vai banir contas ligadas ao grupo de sua plataforma de vídeos, assim como fará o Facebook.

O retorno do Talibã ao poder trouxe inquietação ao redor do mundo com sua política de repressão à liberdade de expressão e aos direitos humanos, principalmente das mulheres, e temor do terrorismo. Por isso, empresas de mídias sociais foram cobradas de se posicionar em relação ao grupo.

Novidades Google

O Google anunciou, nesta hoje o lançamento no Brasil do Kids Space, um launcher para aparelhos eletrônicos que oferece um ambiente seguro para crianças. A plataforma desembarca no país instalada no Tablet M8 4G, desenvolvido pela Multilaser, parceira do Google no projeto.

O tablet já está disponível no site oficial da marca brasileira e custa a partir de R$ 999. Nos próximos dias, o produto deve chegar também às principais varejistas do país.

WhatsApp Off-line

Um dos recursos mais pedidos por quem usa o WhatsApp no dia a dia é a possibilidade de ficar off-line. Agora, há uma extensão no Google Chrome que permite deixar o usuário invisível no WhatsApp Web.
No Chrome, acesse a Chrome Web Store e procure a extensão WA Web Plus WhatsApp.

Depois, Clique em "Usar no Chrome" e, em seguida em "Adicionar extensão".

Agora, abra o WhatsApp Web pelo Chrome e com o aplicativo aberto e logado, clique no ícone da extensão do navegador no alto, à direita da tela. O ícone da extensão é pequeno, portanto, preste atenção em sua posição ao lado da janela da URL.

Em seguida, surgirá uma tela com uma série de opções. Marque a "Esconder 'digitando...'" e "Esconder 'online' (Modo Invisível)".

Entrega por drones

A Natura iniciou testes técnicos para realizar entregas de seus produtos através de drones. Em parceria com a Speedbird Aero, a nova modalidade oferece uma melhor experiência para consultoras e representantes da marca.

A startup brasileira foi a primeira a receber o Certificado de Autorização de Voo Experimental pela Agência Nacional de Aviação Civil em 2020. Os testes foram iniciados e o grupo Natura encaminhou o processo de autorização para a execução do projeto-piloto — a ser realizado no primeiro trimestre de 2022, com condições reais em um raio de até 200 km.

Velozes e Furiosos 10

A Universal anunciou que Velozes e Furiosos 10 irá estrear no dia 7 de abril de 2023. Segundo o portal Deadline, o ator Vin Diesel deve anunciar o nome oficial do filme em breve nas redes sociais.

A produção contará com direção de Justin Lin, responsável por quatro outros filmes da franquia. Por outro lado, Dwayne Johnson (conhecido como The Rock) e John Cena ainda não são nomes definidos para participar do longa.

Twitter

Duas semanas após anunciar um acordo com as duas maiores agências de notícias do mundo para prevenir a disseminação de fake news em sua plataforma, o Twitter lançou um recurso de denúncia de notícias falsas sobre o coronavírus e assuntos como política.

Disponível através do menu suspenso no canto superior direito de cada tuíte, a opção já pode ser utilizada a partir de hoje para a maioria dos usuários nos EUA, Austrália e Coreia do Sul. Segundo a rede social, o experimento será realizado durante alguns meses nesses locais, até que o Twitter se decida a implantá-lo ou não no resto do mundo.

Vacinação contra Covid-19

A vacinação contra a Covid-19 avança em todo o país e a expectativa é que nos próximos meses toda a população adulta esteja imunizada. No entanto, a eficácia de cada vacina muda e os efeitos colaterais no corpo de cada um também. Mas será que a gente pode ingerir bebida alcoólica depois de tomar a vacina?
O dito popular diz que o álcool pode enfraquecer o sistema imunológico e diminuir a ação do imunizante.

Porém, isso é um mito. Não há, em nenhuma das vacinas contra a Covid-19 usadas atualmente, qualquer tipo de contraindicação ao consumo de bebida alcoólica após tomar a vacina.

Mas vale lembrar que apesar de não haver comprometimento do efeito da vacina, o consumo crônico de bebidas alcoólicas pode tornar o sistema imunológico mais fraco.

Licenciamento 2021

Donos de carros com placa final 5 e 6 que não tenham antecipado o imposto no início do ano têm até o próximo dia 31 para quitarem o licenciamento anual obrigatório.

Após esse prazo, o motorista que for flagrado com carro sem licenciamento será multado e terá seu carro apreendido.

O pagamento do licenciamento 2021 pode ser feito nos guichês bancários, caixas de autoatendimento ou pelo internet banking somente com o número do Renavam. A tarifa é única de R$ 89,91.

Qualidade do ar em Rio Preto

Rio Preto registrou ontem, dia 17, a pior qualidade do ar em todo o Estado, segundo medição em 31 estações da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, a Cetesb. A unidade do bairro Eldorado marcou índice de 145 em relação ao material particulado fino durante a manhã, o que deixa a qualidade do ar em Muito Ruim. A grande concentração desse tipo de material pode causar aumento de problemas respiratórios e a longo prazo até câncer.

Um dos fatores responsáveis pela baixa qualidade do ar de Rio Preto está no aumento da quantidade de queimadas.

Fonte: TecMundo, TechTudo, G1, Olhar Digital