PODCAST: carros voadores, chegada da primavera, vazamentos de dados e mais

22 de setembro de 2021, 13h49, por Amanda Ramalho
KBOING FMGol anuncia carros voadores

Kboing em Alta, quarta-feira, dia 22 de setembro!

Trello fora do ar

O Trello ficou fora do ar e deixou os usuários em desespero. Segundo o site Downdetector, que monitora o funcionamento de serviços on-line, a instabilidade começou por volta das 11h50 de ontem. Esta é a segunda vez que a plataforma de gerenciamento de projetos fica fora do ar em pouco mais de 24 horas. A instabilidade aconteceu tanto na versão web quanto no aplicativo para celulares Android e iPhone.

Gol carros elétricos

A companhia aérea Gol planeja ter a sua própria frota de carros voadores elétricos, que começaria a operar em 2025 no Brasil. O anúncio foi feito ontem pela companhia, que pretende comprar ou arrendar 250 aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical.

Se confirmada a estreia da frota para 2025, a Gol terá a concorrência da Azul. Em agosto, a companhia anunciou a encomenda de 220 aeronaves eVTOL em parceria com a startup alemã Lilium.

Vazamento de dados

Um site público brasileiro está expondo cerca de 426 milhões de dados pessoais e 109 milhões de informações, como CNPJs e placas de veículos. O alerta foi feito pela empresa de segurança digital PSafe.

A página pode ser acessada por qualquer pessoa com acesso à internet e os dados podem ser consultados a partir de um sistema de buscas.

Dados da Saúde

As transações de mercados clandestinos, os dados de saúde, que incluem uma seleção de informações pessoais e clínicas, valem por volta de 25 vezes mais em comparação com material financeiro, de acordo com um novo levantamento da consultoria PwC.

O estudo contou com a participação de mais de 3 mil executivos das áreas de segurança, negócios e tecnologia. Diferente de outras informações comercializadas ilegalmente, como CPF, registros de saúde geralmente são por natureza cruzados.

Termos de buscas

Nos últimos dias o alerta de tsunami no Brasil chamou a atenção de todos, né!?

Nos últimos sete dias, o termo vulcão em erupção foi um dos cinco termos que mais cresceram no Google no Brasil, segundo dados do Google Trends. As consultas dispararam em mais de 3.500%.

As palavras vulcão e tsunami lideraram a lista dos termos de maior crescimento no período e também ficaram entre os dez termos mais buscados no Google Notícias.

Efeito negativo do Instagram

Segundo um relatório interno obtido pelo jornal Wall Street, 32% das meninas adolescentes disseram que quando se sentiam mal com seus corpos, o Instagram as fazia sentir pior.

Ainda de acordo com o estudo, os efeitos nos sentimentos dos jovens sobre sua aparência, satisfação com o corpo e as plataformas de mídia social podem aumentar o risco de transtornos alimentares e outros problemas de saúde mental, como depressão e baixa autoestima.

Dia Mundial Sem Carro

O uso de transportes sustentáveis, como bicicletas, patinetes e caminhadas, foi reforçado no mundo desde o ano passado, em consequência da pandemia de covid-19. No Dia Mundial sem Carro, celebrado nesta quarta-feira (22), estudo mostra que andar a pé foi a modalidade que se tornou mais popular no período, com 78 pontos de satisfação em uma escala de zero a 100.

Chegada da Primavera

A primavera começa oficialmente nesta quarta-feira, dia 22. A primeira semana da estação será marcada por chegada de frente fria no Sul e Sudeste. Para a maior parte do país, a primavera vai trazer temperaturas mais altas e o retorno da tão aguardada chuva.

Trânsito perigoso

Rio Preto tem o trânsito mais perigoso do Estado de São Paulo, segundo dados do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito. O risco de se acidentar por aqui é duas vezes maior do que na Capital: são 506 acidentes por 100 mil habitantes em Rio Preto contra 219 em São Paulo.

OUÇA TODOS OS PODCASTS DA KBOING FM!

Fonte: Diário da Região, TecMundo, Olhar Digital, Agência Brasil