PODCAST: Xuxa no Shopee, novo adoçante, leite protege o coração e mais!

22 de agosto de 2022, 15h29, por Amanda Ramalho

Kboing em Alta, segunda-feira, dia 22 de agosto!

KBOING FM

Wi-fi nas montanhas

As redes sociais se tornaram um forte meio de divulgação de estabelecimentos e pontos turísticos. Cada vez mais esses locais investem no segmento. Pensando nisso, os administradores do monte Kilimanjaro, o mais alto da África, instalaram Wi-Fi na montanha para que os visitantes possam publicar fotos diretamente do local.

Menos produtos químicos

Os cientistas encontraram uma forma simples de degradar um dos maiores grupos de produtos químicos, os PFAS, responsáveis por gerar poluentes prejudiciais, que resultam em danos ambientais e na saúde humana.

A equipe desenvolveu um processo que usa baixa energia e degrada os PFAS a temperaturas amenas, usando reagentes baratos e deixando apenas moléculas com carbono e íons de flúor que não causam mal à saúde.

Dose de reforço COVID

Em São Paulo, os maiores de 18 anos já podem receber a quarta dose da vacina contra a Covid-19. Na maior parte do Brasil, o esquema vacinal também já avança para incluir os mais jovens e apesar disso, há uma recomendação da Organização Mundial de Saúde que diz que cada país deve avaliar o custo-benefício de uma nova rodada de imunização de quem não pertence ao grupo de risco.

Eleitores X moradores

Eleitores de 572 municípios do país devem ir às urnas em outubro em cidades com mais votantes do que habitantes. A coluna cruzou os dados da população projetada pelo IBGE em 2021, que são os números mais recentes, com os de eleitores do TSE.

Leite faz bem?

O leite faz parte daquele grupo de alimentos que transitam entre o mocinho e o vilão da história. Há quem diga que adultos não precisam tomar leite e que seu consumo pode trazer uma série de problemas para a saúde, incluindo complicações que envolvem o coração e os vasos sanguíneos.

Segundo uma pesquisa realizada na UFMG o consumo de cerca de um copo de leite de vaca por dia pode, em longo prazo, reduzir o risco de mortes por doenças cardiovasculares.

Xuxa no Shopee

A Shopee segue apostando forte na nostalgia dos brasileiros para divulgar suas promoções. Após campanhas protagonizadas por Jackie Chan, a empresa agora anunciou Xuxa como sua nova embaixadora.

Adoçante novo

Pesquisadores espanhóis criaram um novo adoçante de baixa caloria com um nível de doçura similar ao açúcar com o qual estamos acostumados. Além disso, a inovação também é capaz de estimular a flora intestinal.

FIES

O Ministério da Educação começou, nesta segunda-feira, a convocação da lista de espera do Fies. A convocação seguirá até o dia 22 de setembro.

Festival Nacional de Música Popular

O Festival Nacional de Música Popular Brasileira está com inscrições abertas em São José do Rio Preto. O evento volta a ser realizado após uma lacuna de dois anos por conta da pandemia de Covid-19. As inscrições vão até o dia 16 de setembro e devem ser feitas pelo site do evento: riopreto.sp.gov.br/fem

Fonte: Tecmundo, Olhar digital, Só Notícia Boa