PODCAST: Will Smith pede desculpas, consumo de adoçante, redes sociais e mais!

29 de março de 2022, 14h32, por Amanda Ramalho
KBOING FM

Kboing em Alta, terça-feira, dia 29 de março!

Atualização TikTok

O TikTok está testando um novo recurso no aplicativo para dispositivos móveis que pode ser a salvação dos usuários que não conseguem mais localizar vídeos interessantes que já foram vistos no feed, mas se perderam entre tantos conteúdos.

O "Watch history" parece agir como um histórico simples, como se fosse o mesmo recurso do navegador, listando aqueles vídeos assistidos (e não necessariamente curtidos ou de contas que você segue) na ordem em que apareceram graças ao algoritmo. O botão fica nas configurações do app e recupera publicações dos últimos sete dias.

Rio de Janeiro e Criptomoedas

O Rio de Janeiro pretende se tornar a capital nacional das criptomoedas. Pelo menos no que depender da Prefeitura da cidade, que anunciou que os cariocas residentes na cidade poderão pagar o IPTU do ano vem com moedas virtuais. De acordo com o prefeito Eduardo Paes, o objetivo da medida é deixar claro que na cidade do Rio há iniciativas oficiais que reconhecem esse mercado.

Desculpas Will Smith

O ator Will Smith publicou na noite de ontem um pedido de desculpas para o comediante Chris Rock, após o tapa durante a cerimônia do Oscar 2022. Em comunicado divulgado nas redes, o dono da estatueta de Melhor Ator afirmou que a sua conduta o deixou envergonhado e que a violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva.

Chris decidiu não prestar queixa contra Will, o que deve manter sua estatueta de Melhor Ator.

Oscar 2022

Por mais que o Brasil não tenha feito parte da seleção do Oscar 2022, não foi dessa vez que os brasileiros não tiveram destaque. O país foi o vice-campeão em número de comentários sobre a grande premiação do último domingo com tuítes e memes, ficando somente atrás norte-americanos.

A pesquisa também revelou que a animação ‘Encanto’ foi o maior destaque, sendo um dos títulos mais comentados do Oscar 2022. Em seguida, os filmes que ocuparam as posições foram ‘Duna’ e ‘No Ritmo do Coração’.

Atualização YouTube

Os vídeos do YouTube merecem um retorno por parte do público diferentem do que um apenas comentários ou likes, né?! Pensando nisso, a rede social está testando reações de emojis para um pequeno grupo de usuários e assim, eles podem lançar um emoji em um momento específico do conteúdo.

Além disso, as pessoas podem ter uma ideia de como os outros reagiram ao longo do vídeo. A nova ferramenta terá um painel de reação na seção de comentários que exibirá reações emoji por momento, bem semelhantes aos recursos do Facebook Live.

Metaverso

Você sabe o que é metaverso que tanto as pessoas tem falado?

Metaverso é uma realidade virtual imersiva e interativa. É uma evolução de jogos como ‘The Sims‘ e ‘Second Life‘ no sentido de que as pessoas precisam de um avatar para conviver neste ambiente virtual. Porém, agora, de forma hiper-realista.

A ideia de metaverso surgiu no romance ‘Snow Crash’, publicado por Neal Stephenson em 1992. No livro, o autor descreveu o metaverso como uma realidade virtual onde as pessoas conviviam através de avatares em 3D.

Antes da pandemia, um dia normal seria definido por ter que se deslocar para ir ao trabalho ou à escola. Durante a pandemia, experimentamos coletivamente a rotina de trabalho e ensino à distância. Porém, com isso, ficou evidente que precisamos de novas maneiras de conviver, que tragam realismo para as interações.

Adoçantes

Uma pesquisa realizada com mais de 100 mil pessoas revelou que consumir adoçantes pode aumentar o risco de câncer. Publicada na revista Plos Medicine, o estudo sugere que as pessoas que ingerem quantidades acima da média são 13% mais propensos a desenvolver algum tumor maligno.

De acordo com a equipe, o aspartame foi associado a um aumento de 15% no risco de todos os cânceres e de 22% no risco de câncer de mama. O aditivo alimentar presente em adoçantes artificiais também foi associado a taxas mais altas de câncer com relação à obesidade.

Adolescência e redes sociais

Um estudo realizado por uma Universidade na Inglaterra, apontou que as redes sociais possuem impacto direto no bem-estar durante a adolescência dos usuários.

Os pesquisadores notaram que as meninas do Reino Unido apresentam uma experiência negativa com o uso das redes sociais e satisfação de vida entre os 11 e 13 anos. Já os meninos sofrem estes impactos entre os 14 e 15 anos. Conforme o aumento do uso das redes sociais, a satisfação com a vida volta a ser menor para jovens próximos aos 19 anos.

Inflação carro

A inflação ao motorista acumulou alta de 17,03% nos 12 meses encerrados em março, segundo cálculos feitos pela Fundação Getúlio Vargas a pedido do Estadão/Broadcast com dados do Índice de Preços ao Consumidor. A cesta inclui preços de veículos, combustíveis, peças, serviços correlatos e tarifas públicas como multas e licenciamento. A inflação oficial, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo acumula 10,79% em 12 meses até março.

Fonte: TecMundo, Olhar Digital, Notícias ao Minuto