PODCAST: Você sabia que os brasileiros são os mais limpos?

02 de setembro de 2021, 15h20, por Amanda Ramalho

Kboing em Alta, desta terça-feira, dia 02 de setembro já está no ar com muitas curiosidades e informações!

Nubank Instável

Usuários do Nubank reclamaram, na tarde de ontem de uma instabilidade no aplicativo. De acordo com os relatos, o problema impedia o acesso ao aplicativo e às operações de pagamentos, verificação do saldo e outras ações.

Entre os erros, os usuários relataram uma mensagem dizendo: "Não foi possível carregar as informações. Verifique sua conexão e tente novamente". O mapa de detecção de problemas do aplicativo verificou que clientes de regiões como São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro estavam entre os principais afetados.

Instagram com falhas

Além do Nubank, na manhã desta quinta-feira (2), usuários do Instagram em todo o mundo estão reclamando de uma suposta instabilidade na rede social. Segundo os internautas, o aplicativo não está conseguindo atualizar o feed, não exibe os stories e, em alguns casos, nem mesmo consegue acessar o perfil do usuário.

Aparentemente, a instabilidade afetou usuários de todo o mundo e, como de costume, os usuários foram para as redes sociais vizinhas para entender o ocorrido.

Leilão com MacBook

Um leilão da Receita Federal tem eletrônicos com preços atrativos para quem procura produtos da Apple. Entre as opções, há unidades do MacBook Pro 2020 de 13 polegadas apreendidas pela alfândega do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (São Paulo).

Disponíveis nos lotes 105, 106 e 107, os notebooks são equipados com processador Intel Core i5, 16 GB de memória RAM e armazenamento interno de 512 GB. O lance inicial para cada 1 deles é de R$ 1.188.
Empresas e pessoas físicas podem participar desse leilão da Receita, cujas propostas ficarão abertas até às 21h do dia 6 de setembro.

Twitter "Modo de Segurança"

O Twitter anunciou nesta quarta-feira o novo recurso da plataforma, o "Modo de Segurança", que visa reduzir interações perturbadoras e indesejadas. Conforme comunicado, a ferramenta estará disponível para um pequeno grupo de testes com iOS, Android e na versão web, começando com contas que têm as configurações do idioma inglês habilitadas.

Autores de tweets considerados prejudiciais ou indesejados pela tecnologia desenvolvida pela empresa serão bloqueados automaticamente. Estes ficarão temporariamente impossibilitados de seguir a conta que o denunciou, ver seus tweets ou enviar Mensagens Diretas (DMs).

Energia Solar

O centro de estudos de produção de energia Ember publicou, em agosto, um relatório sobre a utilização de energia solar na União Europeia, cujos resultados são de dar inveja ao Brasil: nos meses de verão no hemisfério norte, 10% de toda a energia produzida pelos 27 países do bloco econômico vieram de fontes fotovoltaicas.

O resultado foi considerado promissor, levando em conta que os painéis solares sempre geraram menos eletricidade do que as usinas de carvão, mesmo durante os meses de pico do verão.

Filmes adiados

A Paramount Pictures adiou (de novo) o lançamento dos filmes estrelados por Tom Cruise. Agora 'Top Gun 2', a sequência do clássico que ocorre 35 anos depois do lançamento original, chegará às telonas em maio de 2022, enquanto 'Missão Impossível 7' só poderá ser visto pelo público em setembro de 2022.

A informação foi confirmada por um porta-voz do estúdio da Viacom. O adiamento, segundo o estúdio, ocorre em meio ao aumento de infecções por Covid-19 nos Estados Unidos.

Brasileiros são os mais limpos

Segundo uma pesquisa da P&G, a dona de marcas como Pampers e Oral B, o brasileiro é um dos mais higiênicos: gosta de tomar mais banhos, usa mais desodorante e escova os dentes mais vezes ao dia.
O brasileiro toma em média 8,5 vezes mais banho por semana. Entre os americanos, esse número é de 6,5 vezes.

Quando o assunto é desodorante, os brasileiros passam 2 vezes por dia e os americanos 1,2 vezes.
Em relação a saúde bucal, os números são ainda maiores: os brasileiros escovam os dentes 3 vezes por dia, o dobro da média global.

Pâncreas artificial

E tem notícia boa por aqui!
Um pâncreas artificial passou nos primeiros testes e vai ajudar pessoas com diabetes tipo 2 e insuficiência renal.

Os testes foram realizados por uma equipe da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, e do Hospital Universitário de Berna, na Suíça. Os resultados do experimento demonstraram segurança e eficácia ao reduzir o risco dos níveis baixos de açúcar no sangue.

Fraude Zero

Operação Fraude Zero, realizada pelo Procon São Paulo em parceria com o Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep) em Rio Preto entre terça-feira e quarta autuaram 9 postos de combustíveis e colocou mais 3 em investigação por suspeita de adulteração.

Além disso, também foi encontrada outras irregularidades como falta de divulgação dos preços corretos e produtos vencidos, o que é um grave descumprimento de normas da agência nacional do petróleo.

OUÇA TODOS OS PODCASTS DA KBOING FM!

Fonte: TecMundo, Olhar Digital, Só Notícia Boa, Diário da Região