PODCAST: Vacina nasal contra Alzheimer, homenagem Cássia Eller e muito mais!

29 de novembro de 2021, 20h35, por Amanda Ramalho
KBOING FM

Kboing em Alta, segunda-feira, dia 29 de novembro!

Xiaomi 12

O novo celular top de linha da Xiaomi pode chegar mais cedo do que imaginávamos. O smartphone de alto desempenho Xiaomi 12 será lançado no dia 12 de dezembro.

Segundo o site chinês MyDrivers, a fabricante pretende aproveitar o potencial numerológico da data, 12/12, para revelar o Xiaomi 12. De acordo com especulações da publicação, o Xiaomi 12 pode chegar com um sensor principal de 200 MP e bateria de 5.000 mAh com recarga rápida de 120W.

Sem Carnaval em Fortaleza

O prefeito de Fortaleza, José Nogueira, anunciou no final de semana que está descartada a possibilidade da realização de festa pública de réveillon em Fortaleza.

A tradicional festa da virada no Aterro da Praia de Iracema não vai ocorrer pelo segundo ano consecutivo na capital cearense, em razão da pandemia de Covid-19.

Apesar de ver os surtos crescendo assim como aconteceu em diversos outros países em 2019, podendo migrar para o Brasil, outras capitais como Rio de Janeiro e São Paulo ainda planejam realizar a festa da virada, mas a realização dos eventos vai depender do cenário epidemiológico da pandemia.

Recompensas virtuais

Receber um like no Instagram, aumentar o número de seguidores e ter um perfil bem engajado no geral, pode parecer bobo, mas, se analisarmos mais a fundo, as coisas podem ser mais complicadas.

A dopamina é um neurotransmissor, responsável pela sensação de bem-estar e recompensa, ela é liberada quando você realiza uma atividade agradável, consome alimentos que gosta ou ainda, faz o uso das redes sociais. Os mecanismos de aprovação desta última estão intimamente relacionados à exploração dessa sensação de bem-estar. Com isso, a dopamina não é liberada só quando você tem a recompensa, mas também quando você imagina que a terá.

Trolls na internet

Em breve, a Austrália pode tornar a vida bem mais difícil para os trolls na internet. O primeiro-ministro Scott Morrison revelou planos para uma legislação que pode forçar as redes sociais a revelar a identidade de trolls e outros que fazem comentários maldosos.

Com isso, um mecanismo de reclamação exigiria que as plataformas retirassem as postagens hostis. Caso não seja cumprido, o sistema judicial pode ordenar que um determinado site forneça detalhes sobre o autor da infração.

Pix: Saque e Troco

A partir desta segunda-feira passam a valer duas novas modalidades do Pix: Saque e Troco. O Pix Saque permitirá que os clientes realizem um saque em um dos pontos que ofertar o serviço. Para isso, o cliente fará um Pix para o agente de saque, em dinâmica similar à de um Pix normal, a partir da leitura de um QR Code ou do aplicativo do prestador do serviço.

Já o Pix Troco é bem semelhante ao Pix Saque, mas a diferença é que o saque de recursos em espécie pode ser feito durante o pagamento de uma compra ao estabelecimento. Nesse caso, o Pix é feito pelo valor total, ou seja, da compra mais o saque. No extrato do cliente aparecerá o valor correspondente ao saque e à compra.

O limite máximo das transações do Pix Saque e do Pix Troco será de R$ 500,00 durante o dia, e de R$ 100,00 no período noturno (das 20h às 6h).

Avast

O Avast detectou um novo golpe envolvendo dispositivos móveis e serviços de mensagens instantâneas na modalidade SMS. Batizado de UltimaSMS, o esquema se disfarça de uma promoção e, ao conseguir as permissões do seu celular, faz o usuário assinar um "serviço premium" de SMS que pode custar caro.

151 aplicativos falsos disfarçados de programas comuns foram identificados e já apagados da Google Play Store. Eles foram baixados mais de 10 milhões de vezes e se vendem como teclados virtuais, conjuntos de papéis de parede, filtros para câmera, lanternas entre outros.

Depois de baixado e instalado, o aplicativo é capaz de ler algumas informações do aparelho (incluindo o IMEI) para adaptar o idioma do golpe à região do usuário e dar mais credibilidade para o esquema.

Vacina nasal contra Alzheimer

Uma vacina nasal contra Alzheimer será testada em humanos pela primeira vez, num ensaio clínico no Hospital da Universidade de Harvard, nos EUA. Primeiro, os cientistas vão analisar a segurança e a dose ideal do composto.

Os testes da biofarmacêutica sueca Alzinova já começaram com outra vacina contra o Alzheimer. Agora, é a vez do formato de spray nasal, ser testado.

Homenagem à Cássia Eller

E o Chico, filho de Cássia Eller – que morreu em 2001, vai homenagear a mãe na edição do Prêmio Multishow deste ano. O evento será no Rio, no dia 8 de dezembro, mês em que se completam 20 anos da morte da cantora.

O tributo contará ainda com Nando Reis, um de seus grandes parceiros musicais, e Lan Lanh, percussionista que foi da banda de Cássia

Chicão apresentará uma canção autoral intitulada "Mãe". Em seguida, Nando e Lan se juntam a ele para relembrar alguns dos sucessos como "All Star", "O Segundo Sol" e "Relicário".

Menino prodígio

Com apenas dois anos, o pequeno Murilo surpreendeu os pais e professores ao aprender a ler!

Ele é o único entre os 300 alunos de uma escola municipal aqui de São José do Rio Preto, com essa habilidade. A gerente de educação especial, Carla Job, contou que o menino está três anos adiantado em relação aos colegas da mesma idade.

Apesar de ser admirável, profissionais garantem que o pequeno precisa de um acompanhamento especial.

OUÇA TODOS OS PODCASTS DA KBOING FM!

Fonte: Olhar Digital, Folha de São Paulo, TecMundo, Agência Brasil, Só Notícia Boa