PODCAST: Tinder às cegas, anticoncepcional masculino, cocaína argentina e mais!

11 de fevereiro de 2022, 15h37, por Amanda Ramalho
KBOING FM

Kboing em Alta, sexta-feira, dia 11 de fevereiro!

Segurança digital

A Kaspersky publicou um comunicado oficial para alertar os brasileiros sobre um novo golpe realizado por notificações que surgem no navegador de smartphones. O golpe aponta que as vítimas contam com valores a receber do Banco Central, prometendo um saque instantâneo do dinheiro via Pix.

Assim que o usuário clica em um link malicioso enviado por WhatsApp, ele é redirecionado para sites falsos do sistema Registrato do Banco Central do Brasil, em que é possível consultar se existem valores a receber. Em todos os casos, os sites maliciosos mostrarão que a vítima tem dinheiro a receber, com valores entre entre R$ 1 mil e R$ 4 mil.

Negociações Oi  

O chefe executivo da Oi, Rodrigo Abreu, comemorou e comentou a aprovação da venda da divisão móvel da operadora para um consórcio formado por Tim, Claro e Vivo.

A negociação era essencial para o novo plano estratégico da empresa, que envolve ampliar a presença em setores como conectividade via fibra óptica e serviços de atacado.

Windows 11

A equipe de segurança da HP encontrou um novo golpe que utiliza uma falsa oferta de atualização de computadores para o Windows 11 como isca.

O golpe foi identificado no dia 27 de janeiro, data de lançamento de uma grande atualização do sistema operacional, e tem um processo elaborado de disseminação. Ele começou com o registro de um site falso que copia a identidade visual da empresa e tem até um endereço parecido, mas sob um domínio sem relação com a Microsoft.

Monetização YouTube

O YouTube anunciou que está expandindo as maneiras dos criadores monetizarem conteúdos, interagirem com a audiência e terem novos insights para criar na plataforma. O comunicado foi feito por meio de um post no blog oficial do YouTube, listando os novos recursos que serão lançados ao longo do ano.

Grande parte das novidades tem como foco os criadores de conteúdo, incluindo a implementação de diretrizes sobre o canal, a possibilidade de realizar lives colaborativas, que serão transmitidas nos dois canais simultaneamente, e de sincronizar os comentários de uma live ao exato momento que você está assistindo.

Tinder

E tem mais atualizações... A plataforma de relacionamentos Tinder adicionou uma nova função no aplicativo que replica uma forma de paquera do mundo real: o encontro às cegas.

O Blind Date é uma experiência social que coloca você e outro usuário para conversarem com base em gostos em comum e em respostas a um questionário previamente enviado.

Como a ideia é julgar a pessoa do outro lado pelo papo e os gostos, só depois de um pouco de conversa que a dupla recebe o link para o perfil uma da outra e pode fazer o "Match" da forma tradicional.

Unesp Reprodução

Uma pesquisa da Unesp sugere possíveis caminhos para o desenvolvimento de um anticoncepcional masculino. O estudo foi publicado na revista Reprodução Molecular Humana, de Oxford, revela que a partir da proteína Eppin, a qual regula a capacidade de movimentação do espermatozoide, é possível desenvolver medicamentos que controlem a fertilidade dos homens.

A ideia é de criar um anticoncepcional capaz de interromper a movimentação dos espermatozoides com efeito quase imediato. A pesquisa deve continuar buscando esse composto com colaboração de cientistas da Inglaterra, Portugal e da USP.

Cocaína em Buenos Aires

Pesquisadores argentinos descobriram que a cocaína envenenada que matou 24 pessoas em Buenos Aires tinha a presença de carfentanil. A substância é um opióide fortíssimo de uso veterinário, que é usado como anestésico para animais do porte de elefantes e hipopótamos.

O carfentanil é considerado 10 mil vezes mais potente do que a morfina, o anestésico mais forte administrado legalmente em humanos. Além disso, a substância é 100 vezes mais potente do que o fentanil, outro anestésico veterinário, que é usado em cavalos.

Nota máxima no ENEM 2021

E escuta só que notícia boa... Um estudante pernambucano de 17 anos conquistou a nota máxima em matemática no ENEM 2021 e atingiu 953,1 pontos.

Pedro Vítor Monte, que acabou de concluir o Ensino Médio, acertou todas as questões. As notas foram divulgadas no portal do Inep na última quarta-feira.

Para o estudante, o apoio dos professores e os conteúdos trabalhados foram essenciais na conquista da nota máxima em matemática no Enem.

Venda de motos

Os efeitos da alta exagerada no preço dos combustíveis ainda refletem no bolso dos consumidores e na hora da população optar por um meio de transporte. Pensando na economia e na agilidade para se locomover, as vendas de motos zero quilômetros disparam nas concessionárias da cidade.

De acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, entre janeiro e dezembro do ano passado, o volume de emplacamentos de motocicletas novas cresceu 26% em relação ao mesmo período do ano passado. Foram vendidas 3.291 motocicletas em Rio Preto no ano de 2021 – enquanto que em 2020 a quantidade comercializada foi de 2.598. O número do ano passado foi superior, também ao período pré-pandemia, um aumento de 3% em relação à 2019.

OUÇA TODOS OS PODCASTS DA KBOING FM!

Fonte: TecMundo, Olhar Digital, Só Notícia Boa