PODCAST: Semana com 4 dias de trabalho, arrotar no espaço, falsificação de remédio e mais!

17 de agosto de 2022, 14h39, por Amanda Ramalho

Kboing em Alta, quarta-feira, dia 17 de agosto!

KBOING FM

Nubank

Um ex-funcionário do Nubank publicou uma mensagem curtida por milhares de pessoas no LinkedIn, relatando que a empresa o demitiu por ser sênior demais. Igor Ferreira afirma que o banco o demitiu por não encontrar outros desafios ou projetos para o seu cargo.

Bactérias resistentes      

Pesquisadores da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, anunciaram a descoberta de um composto eficaz no combate contra mais de 200 tipos de bactérias resistentes a antibióticos.

Atualização Reels

A partir de agora, qualquer usuário no Instagram poderá fazer postagens de Reels cruzadas com o Facebook com o toque de um botão. A novidade promete ajudar a popularizar os vídeos curtos em ambas as redes sociais.

Trabalho de 4 dias

Nas últimas décadas, o mundo do trabalho passou por várias revoluções que mudaram a maneira como as pessoas encaram a forma de ganhar dinheiro. Após a massificação do home office por causa da pandemia de covid-19, outro modelo que tem ganhado cada vez mais adeptos é o sistema 4x3. Nele, em vez de se dedicarem aos tradicionais 5 dias de trabalho por semana, colaboradores trabalham em 4 e folgam nos outros 3.

Medicamento falso

A Anvisa alertou sobre a crescente falsificação da solução injetável somatropina 20 mg, medicamento que é um hormônio muito usado para o auxílio do crescimento de crianças. Segundo informações da Agência Brasil, diante das denúncias, o órgão de saúde encaminhou um dossiê de investigação sanitária à Polícia Federal.

Arroto no espaço

Você sabia que passar um longo período de tempo no espaço pode trazer uma série de dificuldades e limitações ao organismo.

Certa vez o ex-comandante da Estação Espacial Internacional Chris Hadfield confirmou que não pode arrotar no espaço porque o ar, a comida e os líquidos no estômago estão flutuando juntos como bolhas volumosas.

Vacinação febre amarela

Rio Preto que é conhecida nacionalmente por apresentar uma das maiores incidências de casos de dengue do Brasil – doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti - apresenta pelo segundo ano consecutivo uma das menores taxas de cobertura vacinal contra a febre amarela da história. A doença também pode ser transmitida pelo Aedes é facilmente evitável com a vacinação.

Vacinação gratuita

Oito clínicas particulares de Rio Preto vão aplicar, sem custo, doses da vacina contra a poliomielite em crianças. Segundo a Secretaria de Saúde, todas as crianças de um a menos de cinco anos devem ser vacinadas, mesmo aquelas que estão com a carteira de vacinação em dia.

Queda na temperatura

Após a passagem de um ciclone extratropical pela costa brasileira na semana passada, a formação de uma nova frente fria deve voltar a provocar queda nas temperaturas na região de Rio Preto a partir de quinta-feira, dia 18.

Fonte: Tecmundo, Olhar digital, Diário da Região