PODCAST: Rock in Rio 2022, prevenção de câncer e muito mais!

11 de agosto de 2021, 15h29, por Amanda Ramalho
KBOING FM

Rock in Rio 2022

A organização do Rock in Rio confirmou que a cantora Demi Lovato e o cantor Justin Bieber se apresentarão na edição de 2022 do festival. Os artistas são os primeiros a serem anunciados e fazem parte do "Dia do Pop" no evento, ambos no Palco Mundo.

Para curtir mais notícias sobre o mundo da música você pode acessar o site kboing.com.br ou curtir o nosso Compacto Kboing um podcast semanal com um resumo das melhores notícias da semana, basta acessar kboingfm.com.br/podcast

Dia da Televisão

Você sabia que nesta quarta-feira, dia 11 é comemorado o Dia da Televisão? Em décadas de transmissão, muitos programas marcaram a vida dos brasileiros.

Assim como o rádio, a televisão marcou gerações e trouxe alegrias diárias. A televisão chegou ao Brasil em 18 de setembro de 1950, quando foi inaugurada a TV Tupi, a primeira emissora brasileira. Fundada pelo jornalista e empresário Assis Chateaubriand, a TV Tupi era transmitida somente em São Paulo, porém, no ano seguinte, seria inaugurada a emissora no Rio de Janeiro.

No Brasil, se comemora a existência da televisão no dia 11 de agosto, em homenagem à sua padroeira, Santa Clara de Assis.

YouTube Shorts

Ontem o YouTube lançou um vídeo em seu canal revelando uma nova campanha promocional para criação de Shorts. Buscando intensificar a competição de vídeos curtos com o TikTok, a plataforma do Google oferece opção de usar músicas famosas de artistas, como The Weeknd, Camilla Cabello e BTS, na trilha sonora das produções.

Para utilizar a sua música favorita no curta, acesse o vídeo do artista no aplicativo mobile do YouTube e verifique a presença do botão "criar". Basta selecionar o atalho, e então o serviço abrirá a criação do vídeo com a trilha embutida.

Xiaomi 10 anos

A Xiaomi resolveu comemorar os 10 anos de lançamento de seu primeiro smartphone, o Mi 1, com o reembolso de todas as pessoas que encomendaram e compraram o aparelho. A empresa afirma que vendeu 184.600 unidades a 1.999 yuans (cerca de US$ 308).

Para solicitar o pagamento, os usuários precisam ter o login e a senha de Mi ID que foram usados para comprar o aparelho na loja online da Xiaomi. O reembolso não será pago em dinheiro, mas sim em crédito para compra de outros produtos da empresa.

Playstation 4

Com o lançamento e sucesso de vendas do novo console, surgiram muitas dúvidas a respeito do suporte que a Sony continuará dando ao Playstation 4 (PS4) – que registra 116 milhões de unidades comercializadas ao longo de oito anos. De acordo com Michael Patcher, analista da indústria de games, a empresa cumprirá um ciclo de 10 anos no console, lançando jogos até 2023.

Segundo ele, o PS5 ainda não é capaz de bater de frente contra uma base instalada do PS4 que ultrapassa 116 milhões.

LGPD

Você pode já ter ouvido falar da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), um termo que aparece com frequência nos veículos de comunicação e redes sociais. Porém, por mais que pareça ser algo comum, pouca gente sabe o que é LGPD.

Bom, você já deve ter percebido um aumento de janelinhas pedindo o seu consentimento quando acessa algum site. O pop-up é uma forma de alertar o usuário de que seus dados estão sendo coletados.
Pra entender um pouco mais sobre o assunto, você pode ouvir o nosso podcast sobre LGPD. Basta acessar o site kboingfm.com.br/podcast

Prevenção do Câncer

A detecção precoce do câncer no cérebro deu um passo à frente, por meio de uma descoberta feita por uma empresa de diagnósticos de câncer e pela Dxcover. A marca demonstrou que sua tecnologia de teste inovadora, a Biópsia Líquida Dxcover, é eficaz mesmo nos primeiros dias de crescimento do câncer.

A detecção precoce, quando um tumor é menor, reduz os danos da cirurgia e de outros tratamentos, para que as pessoas possam viver melhor por mais tempo. Portanto, ao detectar tumores extremamente pequenos, a pesquisa fornece a evidência de que o teste de diagnóstico pode ter um impacto na redução do tempo desde o início dos sintomas até o diagnóstico para os pacientes.

Região Metropolitana

A Assembleia Legislativa de São Paulo, Alesp, aprovou o projeto de lei complementar que cria a Região Metropolitana de Rio Preto, com 37 municípios. A proposta, de autoria do governador João Doria, foi aprovada na versão do substitutivo, apresentada pelo relator, deputado Sebastião Santos.

A criação da Região Metropolitana de Rio Preto é uma demanda de décadas. O projeto inicial previa o agrupamento com 35 cidades. O texto aprovado em Plenário incluiu Olímpia e Severínia. O objetivo da região metropolitana é desenvolver a região, garantir qualidade de vida e reduzir as desigualdades entre as cidades, além de facilitar investimentos.

Cetesb poluição

A Cetesb autuou 28 veículos que emitiam fumaça na última terça-feira, dia 10, na rodovia Washington Luís, em Rio Preto. Cada um poderá ter de pagar R$ 1.745,40 de multa, caso não faça os reparos indicados no veículo para emitir menos poluição.

Assim que recebe a autuação, o motorista tem até 60 dias para apresentar na Cetesb um documento que comprove modificação dos motores.

A fiscalização faz parte da Operação Inverno, realizada desde 1976, com objetivo de melhorar a qualidade do ar nesta estação do ano.

Para flagrar os veículos, os fiscais ficaram no canteiro central da rodovia. Com uma tabela de cores, eles comparavam a cor da fumaça emitida pelos escapamentos dos veículos, o que indica sinal de problemas nos motores.

Fonte: TecMundo, Techtudo, Diário da Região, CNN