PODCAST: Quem inventou o Dia dos Pais, pescar meteorito, alto QI no Brasil e mais!

11 de agosto de 2022, 15h05, por Amanda Ramalho

Kboing em Alta, quinta-feira, dia 11 de agosto!

KBOING FM

Facebook

O Facebook vinculou anúncios nas barras de busca de alguns usuários que estavam relacionados com grupos supremacistas brancos, por mais que esse tipo de conteúdo tenha sido proibido dentro da plataforma.

Dia dos pais    

Todos os anos, no Brasil, o Dia dos Pais acontece no segundo domingo de agosto. Por aqui, a data foi escolhida em 1953 pelo então diretor do jornal O Globo, Sylvio Bhering, com o objetivo de reconhecer e celebrar a figura paterna.

WhatsApp atualização

O WhatsApp está testando novos emojis animados nos bate-papos do aplicativo. Entre os novos emojis estão os corações coloridos, que vão funcionar assim como o tradicional vermelho, aparecendo em tamanho grande e pulsando, como se estivesse simulando os batimentos de um coração verdadeiro.

Disney+

O Disney+ teve resultados acima do esperado durante o terceiro trimestre. O serviço de streaming de filmes e séries subiu para 152,1 milhões de assinantes totais.

Dançarinas

Um grupo de sete bailarinas da cidade de Atibaia, em São Paulo, foi destaque na Mostra Competitiva do Festival de Dança de Joinville. As brasileiras ficaram em terceiro lugar na competição, que é considerada o maior festival de dança do mundo.

Insegurança alimentar

Segundo uma pesquisa feita pela Universidade Federal da Bahia, casas comandadas por mulheres negras são as mais propensas a terem problemas com a fome e insegurança alimentar. Dados apontam que 21,2% dos lares possuem insegurança alimentar moderada ou grave e outros 25,6% possuem insegurança alimentar leve.

Pesca magnética

Pesca magnética é uma prática que se popularizou nos últimos anos com vídeos de pessoas que encontraram itens de metal inusitados que caíram em rios e lagos há muito tempo através de um imã potente que gruda nesses objetos.

Superdotados

O Brasil está na trigésima posição no ranking mundial de superdotados, e mesmo nessa posição, é o líder na América do Sul. Os Estados Unidos ocupam a primeira colocação, com 52 mil pessoas de QI elevado, seguidos do Reino Unido, com 19 mil, e pela Alemanha, com 16 mil.

Multas de trânsito

A fiscalização contra a falta de uso ou a utilização inadequada de capacete de moto cresceu em Rio Preto. A quantidade de punições saltou de 134 para 2.945, na comparação entre os primeiros sete meses de 2021 e 2022.

Fonte: Tecmundo, Olhar digital, Diário da Região, Só Notícia Boa