PODCAST: Queda nas temperaturas, solteiras são mais felizes, Operação Semana Santa e mais

14 de abril de 2022, 15h06, por Amanda Ramalho
KBOING FM

Kboing em Alta, sexta-feira, dia 14 de abril!

Anitta

Os números de audições no Spotify de "Envolver" dentro e fora do Brasil mostram dois fatos sobre o sucesso da música de Anitta.

A música é, sim, um sucesso global e chegou ao top 10 global sendo a mais ouvida fora do Brasil do que dentro do país.

Porém, a última etapa dessa façanha, a chegada ao 1º lugar, teve um impulso brasileiro. Nos três dias que a música passou no topo, entre 24 e 26 de março, houve uma explosão de audições no Brasil. Segundo o G1, sem essa mobilização nacional ela seguiria no top 10, mas não subiria à liderança nestes três dias.

Vale lembrar que a faixa estourou nos países hispânicos da América Latina e sempre teve mais de 60% de ouvintes diários fora do Brasil.

Dislike no Tik Tok

O TikTok está testando um novo recurso que permite aos usuários demonstrarem que não gostaram de algum comentário em vídeos. Através de uma postagem em seu blog a plataforma anunciou a novidade de que agora há como dar dislike em comentários que considerarem irrelevantes ou inapropriados.

Além disso, a notificação negativa não será visível para os outros internautas, sendo uma forma de ‘dislike invisível’.

Receita Federal

A Receita Federal informou que ontem, dia 13, até às 11 horas foram entregues mais de 13 milhões de declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física 2022, do ano-calendário 2021. O prazo de entrega da declaração foi prorrogado para 31 de maio.

Na hora da entrega da declaração, há a opção de destinar até 3% do imposto devido para os fundos dos direitos da criança e do adolescente, e até mais 3% para os fundos do idoso. O contribuinte paga a mesma coisa, a diferença é que separa parte para essa ação.

Vacina Covid

A farmacêutica Pfizer informou que uma nova versão da vacina contra todas as variantes da Covid-19 descobertas até agora pode estar pronta até setembro. A informação foi divulgada em uma coletiva de imprensa promovida pela Federação Internacional de Fabricantes e Associações Farmacêuticas.

A vacina da Pfizer foi uma das primeiras contra a Covid-19 a ter aprovação por uma agência de saúde.

Elon Musk e o Twitter

Poucos dias após se tornar o principal acionista do Twitter, o bilionário Elon Musk fez uma proposta para comprar a rede social toda. O valor oferecido pelo fundador da Tesla e da SpaceX é de US$ 43 bilhões, algo na faixa de R$ 200 bilhões.

As informações foram divulgadas em um documento regulatório da plataforma. O próprio bilionário foi quem causou uma valorização no preço das ações da rede social. O valor atual é 38% maior ao anterior a compra de 9,2% das ações feita pelo magnata.

Mulheres solteiras

De acordo com uma pesquisa feita por uma escola no Reino Unido e por especialistas em felicidade, tendo como base várias pesquisas, mulheres solteiras sem filhos são as mais felizes.

O estudo também apontou que os homens são os que beneficiam com o casamento, ao contrário das mulheres. Os homens correm menos riscos, empenham-se mais no trabalho e ganham mais dinheiro, e vivem um pouco mais. Já as mulheres por outro lado, têm que aturar isso e acabam morrendo mais cedo do que se nunca se tivessem casado.

Ainda de acordo com a pesquisa o subgrupo populacional mais saudável e feliz são as mulheres que nunca se casaram ou tiveram filhos.

Fiscalização Feriado

A Polícia Rodoviária Federal inicia hoje, dia 14, a Operação Semana Santa 2022 nas estradas. A exemplo de todos os anos, a operação tem por objetivo promover a segurança nos deslocamentos pelas rodovias federais.

O efetivo será reforçado até domingo, dia 17, de forma a aumentar o policiamento ostensivo. Serão também implementadas ações em locais e horários nos quais as estatísticas demonstram haver maior incidência de acidentes graves e maior fluxo de veículos.

ENEM 2022

Estão abertas as inscrições para o cadastro de servidores de apoio para atividades de elaboração do Enem 2022. O processo seletivo escolherá docentes vinculados a instituições de educação superior de todo o Brasil. A inscrição deverá ser efetuada até o dia 24 de abril, exclusivamente por meio do formulário de inscrição.

Clima Rio Preto

Quem esperava curtir dias de sol e calor no feriado prolongado de Páscoa, que começa amanhã, sexta-feira, dia 15, a sugestão é trocar a roupa de banho pelo edredom.

Segundo o Instituto de Pesquisas Meteorológicas de Bauru, a previsão é de queda nas temperaturas, com possibilidade de frio logo nas primeiras horas do feriado e temperatura mínima de 13 graus entre a Sexta-Feira Santa e o sábado, 16, em Rio Preto. o tempo só deve melhorar a partir da tarde de domingo.

Fonte: Diário da Região, TecMundo, Olhar Digital, Só notícia boa