PODCAST: Pix no crédito do Nubank, NOVO RG 2022, EP Marília Mendonça e mais!

22 de julho de 2022, 15h15, por Amanda Ramalho

Kboing em Alta, sexta-feira, dia 22 de julho!

KBOING FM

Marília Mendonça

Aconteceu na noite de ontem, dia 21, o lançamento do novo EP de Marília Mendonça. "Declarações Reais" foi apresentado ao público com quatro canções: "Te Amo Demais", "Te Amo. Que Mais Posso Dizer", "Não Era Pra ser Assim", "Sendo Assim/Muito Estranho (Cuida Bem de Mim)".

NO Twitter, a página oficial da rainha da sofrência descreveu que o projeto é uma compilação de desejos, sonhos e planos deixados por Marília.

As músicas do Ep você pode ouvir no site kboing.com.br

Xiaomi 4 Lite

A Xiaomi apresentou o Xiaomi 4 Lite, um purificador de ar inteligente capaz de filtrar 99,97% das partículas e proporcionar um ar mais limpo para o usuário. O lançamento marca a estreia da companhia nesse segmento.

O aparelho retém 99% de vírus, bactérias, fungos, pó, pólen, gases e adores no ar, tornando o ambiente mais agradável.

NuBank Pix no Crédito

O Nubank anunciou o lançamento do Pix no crédito, que utiliza o limite do cartão de crédito para realizar as transferências instantâneas. O pagamento, que aparece na fatura, pode ser feito em uma única parcela ou até 12 vezes.

De acordo com o banco, a nova função pode ser utilizada para transferir valores tanto para pessoas físicas quanto para jurídicas. Para quem for receber o valor não há diferença, já que o saldo é depositado na hora como se fosse um Pix tradicional.

Antes de efetivar a transferência, o cliente pode simular as parcelas e verificar as taxas que serão cobradas no cartão de crédito.

YouTube

O YouTube revelou que tomará medidas mais rigorosas para usuários que publicarem vídeos que contenham desinformação a respeito de aborto. A companhia removerá publicações sobre fake news relacionadas ao tema.

A decisão da plataforma chega semanas após a Suprema Corte dos Estados Unidos derrubar o direito ao aborto, e diversos estados conservadores proibirem o procedimento. O assunto é motivo de debates intensos na internet, e o que não faltam são notícias e informações equivocadas e falsas sobre essa pauta.

Compras pelo Instagram

Uma nova forma de realizar compras pelo Instagram foi anunciada por Mark Zuckerberg, atendendo principalmente aos pequenos comerciantes. A partir de agora, os usuários da rede social poderão comprar e pagar por meio do bate-papo da plataforma.

Em geral, as negociações de produtos na rede social são concluídas utilizando serviços externos, como sistemas de pagamentos de terceiros. Com a novidade, isso vai mudar, possibilitando seguir todos os passos para a finalização da transação dentro do próprio chat.

TikTok

E ainda falando em redes sociais...

A plataforma de criação de pequenos vídeos TikTok começou a testar um recurso de tradução simultânea em seus conteúdos. De maneira semelhante ao YouTube, a tecnologia cria legendas automaticamente, em tempo real, no idioma de sua preferência enquanto você assiste.

A novidade ainda está em sua fase inicial, então não vai funcionar em qualquer vídeo. O plano do TikTok é habilitar o recurso em cada vez mais vídeos ao longo dos próximos meses.

Twitter

O Twitter anunciou novos recursos e ferramentas para auxiliar no consumo de conteúdos sobre as Eleições 2022. A estratégia visa permitir conversas na plataforma de maneira segura, consciente e informada. Segundo a empresa, somente no primeiro semestre, foram publicados mais de 44 milhões de tweets relacionados ao tema no Brasil.

A primeira novidade lançada é a aba exclusiva “Eleições 2022” no menu Explorar, que será atualizada frequentemente com conteúdos de curadoria do Twitter, cuja função é facilitar o acesso à informação de qualidade, apresentando conteúdos de diferentes fontes confiáveis.

Novo RG 2022

Após anunciar que o novo RG será emitido em algumas capitais a partir de agosto, o Governo Federal liberou o download pelo celular. Agora será possível ter o documento digital no seu smartphone.

A nova carteira de identidade traz mais praticidade para todos, além da segurança, já que não precisaremos mais ter o documento físico para resolver questões pessoais.

O acesso é muito simples e pode ser feito através de um aplicativo. Em São Paulo você pode pedir através do Poupatempo

Azeite extra virgem

Cientistas espanhóis descobriram que o consumo de azeite de oliva extra virgem beneficia o bebê pelo leite materno. O estudo foi feito pelos pesquisadores da Faculdade de Farmácia e Ciências da Alimentação da Universidade de Barcelona, na Espanha.

O azeite de oliva extra virgem é rico em nutrientes e possui benefícios como propriedades anti-inflamatórias, diminui o risco de depressão, protege o cérebro humano e representa a principal fonte de gordura numa alimentação balanceada

Fonte: Tecmundo, Olhar digital, Só Notícia Boa