PODCAST: Pílula que imita benefícios dos exercícios, doação de sangue por réus e mais!

30 de março de 2022, 14h51, por Amanda Ramalho
KBOING FM

Kboing em Alta, quarta-feira, dia 30 de março!

Serviço de internet

Segundo a Anatel, o brasileiro está menos satisfeito com serviços de banda larga fixa, que ficou com a menor nota média do estudo de satisfação (6,88) e de qualidade de funcionamento (7,20). Os resultados da Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida 2021 foram publicados nesta semana.

O estudo leva em conta a opinião de 82 mil brasileiros, entrevistados entre julho e dezembro de 2021, e tem como objetivo avaliar o quanto o público está feliz ou não com serviços oferecidos em quatro segmentos: telefonia celular (pré ou pós-pago), telefonia fixa, TV por assinatura e banda larga fixa.

Vacina contra dengue

O Instituto Butantan anunciou os resultados dos testes com a vacina contra a dengue que está sendo desenvolvida há mais de 10 anos. De acordo com o laboratório, a vacina induziu a geração de anticorpos em 100% dos indivíduos que já tiveram dengue e em mais de 90% naqueles que nunca haviam tido contato com o vírus.

O imunizante está sendo feito pelo Instituto Butantan em parceria com Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos.

Lavadora Samsung

A Samsung lançou a sua nova linha de máquinas de lavar e secar: a WD11T e a WD13T, que contam com recursos de inteligência artificial e podem ser acessadas por dispositivos Galaxy através do aplicativo SmartThings.

Todos os modelos contam com o motor Digital Inverter, e são bem econômicos, tanto na energia usada quanto no consumo de água a cada ciclo. Além disso, elas contam com uma terceira função, esterilizar as roupas com uma lavagem a seco.

Pílulas de Exercícios

Todo mundo sabe que as atividades físicas servem para prevenir doenças, ajuda no emagrecimento e deixa os ossos mais fortes. Porém, infelizmente nem todo mundo consegue fazer o tempo ideal de treino moderado recomendado pela organização mundial da saúde que é de 150 minutos semanais.

Mas a solução pode estar chegando! Os pesquisadores de diversos laboratórios ao redor do mundo descobriram várias substâncias benéficas que são liberadas durante ou após a prática da atividade física. Agora, o objetivo é conseguir encapsular esses compostos para impactar no ganho muscular, queima de gordura ou aumento da capacidade pulmonar.

Apesar do esforço da ciência, é bem difícil que exista de fato algum medicamento que substitua os exercícios.

Twitter

O Twitter está ampliando testes de um novo recurso da rede social: a possibilidade de fazer publicações coletivas, que contam com duas pessoas como coautoras de uma mesma postagem.

O coautor em questão pode ser tanto outro usuário quanto o perfil de uma marca — algo que deve ser bastante utilizado no caso de conteúdos pagos e parcerias publicitárias, por exemplo.

O Twitter faz vários testes com um número reduzido de usuários antes de decidir se as novidades serão implementadas.  Até agora, a plataforma não se manifestou sobre o assunto.

Título de Eleitor

Mudou de cidade e não transferiu o título de eleitor, mas quer participar da eleição para tentar melhorar o rumo desse país? É simples e prático! Basta fazer a transferência pela internet, no site do TSE.

O procedimento de mudança de título de cidade, estado ou país é feito todo online. Para transferir o documento basta seguir os cinco passos que estão no site do Tribunal Superior Eleitoral.

E atenção: as eleições serão no dia 2 de outubro e a solicitação de transferência de domicílio eleitoral deve ser realizada até 4 de maio. Então corre que o prazo tá acabando.

Profissões entediantes

Um estudo de uma Universidade no Reino Unido listou os trabalhos e passatempos mais comuns associados a pessoas entediantes.

Para chegar a uma conclusão eles levaram em conta as profissões mais chatas e mais empolgantes e dos hobbies mais chatos e empolgantes. Na questão dos trabalhos, os considerados mais chatos são análise de dados, contabilidade, consultor fiscal, área da limpeza e consultor financeiro.

Em paralelo, os hobbies das pessoas mais entediantes geralmente são: Dormir, relacionados à religião, como ir à igreja, assistir televisão, observar animais, como pássaros e formigas e relacionados à matemática, incluindo estatística.

A pesquisa também destacou que não é possível generalizar os resultados para outras populações devidos as variações culturais.

Doação de sangue

O período da pandemia da Covid-19 estimulou o aumento de propostas de doação de sangue como forma de prestação de serviços à comunidade em processos de menor potencial ofensivo - ameaça, lesão corporal, desacato e, em alguns casos, até crimes de trânsito - em Rio Preto.

A medida foi adotada por promotores de Justiça criminais devido à dificuldade financeira das pessoas e o baixo estoque de sangue no Hemocentro e hospitais do município.

Concurso gestante

O Tribunal de Justiça negou provimento ao recurso solicitado pela Prefeitura de Rio Preto, contra decisão liminar que mandava a Secretaria de Educação contratar mulheres gestantes aprovadas em concurso público para professoras temporárias da Educação Básica 1. As celetistas gestantes já foram contratadas e tomaram posse do serviço público.

O processo seletivo, realizado em 2021, prevê dois anos de prestação de serviços em regime de CLT. Ao todo, 450 candidatos foram aprovados, mas nove mulheres tiveram a posse indeferida por estarem grávidas.

Fonte: TecMundo, Olhar Digital, Diário da Região, Só Notícia Boa