PODCAST: Novo ensino médio, Anitta no Tonight Show, vinho reduz risco de Covid e mais!

02 de fevereiro de 2022, 15h46, por Amanda Ramalho
KBOING FM

Kboing em alta, quarta-feira, dia 2 de fevereiro!

Lu, Magalu

A Lu, do Magalu, a influenciadora digital do Magazine Luiza é um case de sucesso de como uma empresa pode se comunicar com o público. Além disso, a personagem alcançou outro ponto importante: é a primeira influenciadora 3D brasileira que estampa uma capa de revista.

A Vogue Brasil falou sobre a parceria do Magalu com o Nordestesse, que reúne 18 marcas nordestinas com produção autoral e também artesanal, promove o trabalho dos empreendedores dos nove estados da região.

A parceria foi idealizada pela jornalista Daniela Falcão e busca dar foco ao design autoral da região. Os produtos chegam ao marketplace da marca como uma estratégia do Magalu de avançar no processo de digitalização de pequenos negócios no país.

Google

O Google está planejando tornar prático e fácil as informações com ajuda do que fazer em casos de violência doméstica. As pessoas que buscarem termos de violência doméstica e abuso nos Estados Unidos verão uma caixa com informações de contato direto para o telefone 24 horas da Linha Direta Nacional de Violência Doméstica americana.

A iniciativa é uma forma de auxiliar vítimas e sobreviventes a obter assistência rapidamente, ainda mais quando há apenas uma breve oportunidade de requisitar socorro com segurança. A linha já está disponível em inglês e espanhol através de intérpretes para mais de 200 idiomas adicionais.

YouTube

E ainda falando em atualizações interessantes... O YouTube lançou uma interface para celular que inclui acesso rápido aos botões 'curtir', 'comentar' e outros controles. Antes, se você estava assistindo em tela cheia no Android e iOS, precisava sair do modo paisagem para ver os recursos de interações e compartilhamento.

Agora, basta tocar na tela para que todas essas opções apareçam na parte inferior do vídeo em tela cheia, sem que o conteúdo tenha que ser pausado.

Dublador do Wolverine

Morreu ontem, dia 1º de fevereiro, aos 90 anos, Isaac Bardavid, um dos dubladores mais famosos do Brasil. Isaac deu voz a personagens icônicos como Wolverine, Esqueleto, o vilão da franquia He-Man, Tigrão entre outros.

O artista estava internado em estado grave desde a última quarta-feira (26) devido a complicações causadas por um enfisema pulmonar.

Anitta

A primeira cantora brasileira a se apresentar no Tonight Show, do apresentador Jimmy Fallon é carioca e um dos nomes mais fortes da música atual: Anitta!

No programa americano, a cantora falou sobre a carreira internacional, os obstáculos, como pretende levar o nome do nosso país para outras nações e, claro, também apresentou ao vivo seu mais recente single “Boys Don’t Cry”, produzido por Max Martin, produtor de artistas como Britney Spears, Adele, Backstreet Boys.

Vale lembrar que as buscas pelo nome da cantora na internet cresceram mais de 400% nos Estados Unidos, isso menos de 24 horas após o lançamento do hit.

O vídeo da apresentação está na nossa página de notícias kboing.com.br/noticias

Vinho e Covid-19

E você sabia que o vinho pode reduzir as chances de contrair covid? Segundo uma pesquisa de um hospital americano e de um hospital da China, a bebida pode proteger, evitar e reduzir as chances de contrair o coronavírus. Além disso, o mesmo estudo mostra que a cerveja aumenta os riscos de infecção em 28%.

A proteção encontrada no vinho foi associada ao alto teor de polifenóis - composto orgânico presente em várias plantas e frutas, como as uvas. De acordo com o estudo, o vinho poderia inibir o efeito de vírus causadores de gripes e infecções relacionadas ao trato respiratório.

Ahh, é importante a gente lembrar que o vinho pode ser bom, mas nada é mais eficaz do que uso de máscara, distanciamento social, álcool em gel quando não puder lavar as mãos e, claro, estar em dia com a vacinação, isto é, com todas as doses necessárias contra a covid-19.

Concursos

Oportunidade para quem quer começar uma carreira militar e entrar nas Forças Armadas. Aeronáutica e Marinha estão com 2.294 vagas abertas.

No total são cinco editais para homens e mulheres com níveis médio, regular ou técnico, podendo prestar mais de um exame. Para se inscrever basta acessar o site da Aeronáutica, da FAB, e da Marinha, cada um para sua respectiva prova.

WordPress

Uma falha de segurança foi identificada em um plugin do WordPress usado em mais de um milhão de sites. A vulnerabilidade ocorre nas versões 5.0.4 e anteriores do software, e permite que usuários não autenticados executem código no site. O problema foi corrigido na versão 5.0.5, já disponível para atualização.

A falha permitia que qualquer usuário, independente de seu status de autenticação ou autorização, executasse um ataque de inclusão de arquivo local. Este ataque pode ser usado para incluir arquivos locais no sistema do site ou adicionar arquivos com código PHP malicioso.

Ensino Médio

O novo ensino médio começa a ser implementado oficialmente este ano nas escolas brasileiras públicas e privadas. Segundo o presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação, Vitor de Angelo, a implementação vai começar pelo primeiro ano do ensino médio, e a primeira mudança nas redes deverá ser a ampliação da carga horária para pelo menos cinco horas diárias.

A reforma também trará desafios como a possibilidade de aumento da desigualdade entre regiões, estados e redes de ensino e a necessidade da adequação de avaliações, como o ENEM.

O novo ensino médio foi aprovado por lei em 2017, com o objetivo de tornar a etapa mais atrativa e evitar que os estudantes abandonem os estudos.

OUÇA TODOS OS PODCASTS DA KBOING FM!

Fonte: Olhar Digital, TecMundo, Só Notícia Boa