artistas

PODCAST: Netflix taxa extra, pagamento do PIS, Meta controle dos pais e mais!

17 de março de 2022, 14h31, por Amanda Ramalho
KBOING FM

Kboing em Alta, quinta-feira, dia 17 de março!

Netflix compartilhada

As notícias não são boas para quem compartilha sua conta da Netflix com amigos. Em breve, o serviço de streaming lançará um teste que promete aumentar o preço do serviço para quem compartilha senhas.

Ao que tudo indica, a empresa deve cobrar que os titulares das contas principais paguem uma taxa adicional para usuários fora do endereço cadastrado.

Por enquanto, o teste será aplicado no Chile, Peru e Costa Rica. Segundo a diretora de inovação da Netflix esta é uma forma de compartilhar a conta de maneira fácil e segura, além de pagar um pouco mais.

Caloi e a Mobylette

A Caloi anunciou que está lançando no Brasil uma nova Mobylette, a marca de ciclomotores que fez muito sucesso nos anos 80. A edição atualizada do veículo tem um motor elétrico, mas um estilo parecido com a versão tradicional.

Segundo a fabricante de bicicletas, o lançamento tem uma pegada ecológica, tendo uma construção leve e resistente, com peças em aço e alumínio. O veículo também promete ser econômico, já que rende até 30 km por carga.

Reclamações Consumidores

O público brasileiro registrou por meios on-line mais de 3 milhões de reclamações sobre produtos e serviços ao longo de 2021. Esse é um dado do relatório Consumidor em Números 2021, que leva em conta apenas as plataformas Consumidor.gov.br e Sindec.

Os setores com mais reclamações são:
Bancos, financeiras e administradoras de cartão (29% dos chamados)
Operadoras de telecomunicações (21%)
Comércio eletrônico (7,4%)
Transporte aéreo (7,1%)
Empresas de pagamento eletrônico (4,5%)

Parcerias iFood

O iFood desenvolveu uma iniciativa com a operadora virtual Supernova, em que foi criado um plano especial para os entregadores da plataforma, disponibilizando uso ilimitado para Waze, WhatsApp, ligações e mensagens de texto.

A novidade faz parte do programa Delivery de Vantagens do iFood, gratuito e exclusivo para entregadores da plataforma, visando ajudar os profissionais oferecendo diversos benefícios, como descontos em redes varejistas, manutenção dos veículos, saúde, educação e outros.

Abono Salarial

Mais de 1,6 milhão de trabalhadores serão incluídos no pagamento do abono salarial PIS/Pasep. A Dataprev finalizou o reprocessamento dos dados de quase 2 milhões de pessoas cadastradas para receberem o abono, os quais foram considerados aptos a receber o benefício do governo federal.

Os novos beneficiados fazem parte dos cadastros que apresentaram inconsistências na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) em fevereiro e foram reprocessados pela empresa. O objetivo é conseguir e garantir o direito dos trabalhadores, evitando a necessidade de pedidos de revisão adicionais.

Controle dos pais

A Meta, controladora do Instagram, anunciou que em breve deve lançar um mecanismo de controle dos pais para possibilitar acompanhar o tempo que as crianças passam na rede social. A empresa também anunciou mecanismos de supervisão parental para os fones de ouvido de realidade virtual Quest.

Os novos mecanismos de controle dos pais são parte de um compromisso da Meta para proteger as crianças que usam seus aplicativos de mídia social. A promessa foi firmada depois que Frances Haugen, que declarou que a rede era sabidamente tóxica para crianças e adolescentes.

Alzheimer

Uma pesquisa da Associação Americana de Alzheimer revelou que cerca de 4 a cada 5 pessoas desconhecem o termo Comprometimento Cognitivo Leve, uma condição que afeta até 18% dos idosos com mais de 60 anos e pode ser um sinal precoce para o diagnóstico do Alzheimer. Segundo o relatório, a condição é caracterizada por mudanças sutis na memória e no fluxo de pensamento, crescendo com o envelhecimento da população e o aumento no número de idosos.

Comprometimento Cognitivo Leve é considerado um estágio inicial da disfunção cognitiva, quando há perda de memória ou da capacidade é de forma mais sutil, levando a esquecimentos, perda de atenção e noções de espaço até a própria comunicação. Inclusive, os sinais – mesmo que leves – podem ser suficientes para que sejam percebidos por pessoas próximas.

4ª dose idosos

A Secretaria de Estado da Saúde vai iniciar na segunda-feira, 21, a aplicação da quarta dose da vacina contra o coronavírus em idosos com mais de 80 anos. Nesta faixa, devem ser imunizadas aproximadamente 10 mil pessoas em Rio Preto – 40 mil na região do Departamento Regional de Saúde com 102 municípios.

Como parte do público nesta faixa etária pode apresentar dificuldade na mobilidade, a Prefeitura estuda voltar a fazer a vacinação em drive-thru, como aconteceu no início da campanha de imunização na cidade, no primeiro trimestre deste ano.

Coleta de lixo

A Prefeitura de Rio Preto informou que haverá mudanças na frequência, dias e horários da prestação do serviço na coleta de resíduos domiciliares executado pela prestadora de serviços Constroeste a partir de 1º de abril.

O objetivo é atender com mais frequência setores com maiores aglomerações ou fluxo de pessoas e portanto uma produção maior de resíduos; bem como redistribuir equipes e readequar o serviço para dias alternados (segunda/quarta e sexta ou terça/quinta/sábado) e em períodos mais convenientes (noturno ou diurno) para aqueles locais com menor demanda.

Fonte: Diário da Região, TecMundo, Olhar Digital

Comentários