PODCAST: Netflix gratuita, bloqueadores de chamadas e muito mais!

21 de setembro de 2021, 14h41, por Amanda Ramalho
KBOING FM

Kboing em Alta, terça-feira, dia 21 de setembro!

Netflix gratuita

O serviço de streaming Netflix lançou um novo plano de assinatura totalmente gratuito para dispositivos móveis. Por enquanto, apenas o Quênia, país que fica no leste do continente africano, foi contemplado com a novidade.

Apesar de ser gratuita, a opção também não inclui anúncios. A limitação está no catálogo: trata-se de uma oferta limitada de filmes e séries originais da Netflix para que consumidores conheçam o acervo e, depois, escolham um dos planos pagos.

Novas funções

O WhatsApp liberou mais uma versão para seus usuários no programa beta do iOS e Android. Discreta, a novidade remove uma função inusitada e pouco usada pelos internautas: o atalho para as Salas do Messenger. Anteriormente, o botão possibilitava a criação de uma chamada de vídeo com até 50 participantes no Facebook.

Facebook

E ainda falando no Facebook, a plataforma está agindo de maneira mais agressiva para acabar com a atividade de grupos de usuários reais que atuam de forma coordenada para promover atividades prejudiciais na rede social. A estratégia utilizada é a mesma adotada contra as campanhas que utilizam perfis falsos para promover conteúdo que violam as políticas da plataforma.

A nova tática pretende remover, em massa, redes que operam a partir de contas autênticas para manipular o debate público ou para realizar espionagem cibernética com o objetivo de aplicar golpes.

Bug no Samsung

Alguns proprietários de celulares das linhas Galaxy A e Galaxy M da Samsung estão tendo que lidar com um bug misterioso que trava o telefone e o reinicia automaticamente. De acordo com notícia publicada pelo SamMobile, o problema tem sido mencionado por usuários em fóruns on-line na Índia.

Conforme as reclamações, a tela do celular muitas vezes congela repentinamente, impossibilitando realizar qualquer ação. Na sequência, o aparelho é reiniciado, mas há casos em que ele trava em um bootloop, não sendo possível ir além do logotipo da marca.

Philco

A Philco lançou um novo celular intermediário no mercado brasileiro, trazendo design inspirado no HIT P10 que estreou em 2020. O HIT P12 tem tela IPS de 6,2 polegadas com resolução HD+, câmera quádrupla e roda o Android 11.

O novo smartphone da Philco tem 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno, que pode ser expandido para até 512 GB com cartão microSD. Já a bateria é de 4.000 mAh, garantindo uma boa autonomia para a reprodução de vídeos, músicas e navegação.

Bloqueio de celular

As ligações indesejadas são um grande incômodo para os usuários de celulares no Brasil, fazendo-os buscar ferramentas de bloqueio.

Segundo uma pesquisa da "Panorama Mobile Time/Opinion Box", o estudo "Chamadas indesejadas no Brasil 2021" mostrou que 21% dos brasileiros usam apps para bloquear ligações, sejam de centrais de telemarketing, números desconhecidos ou cobrança indevida.

Leilão da Federal

A Receita Federal de Fortaleza está com leilão aberto de produtos apreendidos, retidos na alfândega ou abandonados. Nos 40 lotes oferecidos, há iPhones, veículos e até mesmo barras de ouro. Para pessoas físicas participarem do leilão virtual, basta portar o certificado digital e-CAC (ecaqui). É importante ressaltar que os produtos leiloados não possuem garantia.

Trânsito de Rio Preto

A Secretaria de Trânsito de Rio Preto colocou em funcionamento oito novas lombadas eletrônicas. Além disso, os dois radares estáticos, que estavam parados desde o começo da pandemia do coronavírus, voltaram a funcionar. Somados aos radares fixos existentes e em uso atualmente, a cidade tem 37 aparelhos para flagrar os motoristas que abusam da velocidade.

Distribuição de mudas de árvores

O Viveiro Municipal, órgão da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Rio Preto, realizou nesta terça, 21, e fará na quinta, dia 23, das 8h30 às 11h30, em sua sede, o 2.º Drive Thru de Doação de Mudas. O 2.º Drive Thru de Doação de Mudas será realizado na sede do Viveiro Municipal, localizado na Av. Sabino Cardoso Filho, 2850 - Vila Elvira. Os interessados devem levar documento com foto e um comprovante de residência de Rio Preto.

OUÇA TODOS OS PODCASTS DA KBOING FM!

Fonte: Diário da Região, TecMundo, Olhar Digital