PODCAST: Line-up do Lollapalooza 2023, reclamações do frete do Shopee e muito mais!

11 de outubro de 2022, 15h37, por Amanda Ramalho

Kboing em Alta, terça-feira, dia 11 de outubro!

Acesse nossa página no YouTube e confira ao informativo desta terça-feira!

Instagram Lollapalooza BR

Reclamações Shopee

Cerca de um mês após encerrar suas atividades no Chile, Colômbia, México e Argentina, a Shopee se envolveu em uma nova polêmica com os clientes brasileiros. Nos últimos dias, reclamações de consumidores relacionadas ao valor da entrega e de cupons que oferecem frete grátis apenas em lojas específicas tomaram conta da internet.

Ataques cibernéticos

Os sites de alguns aeroportos dos Estados Unidos, incluindo os de Atlanta, Chicago, Nova York e Los Angeles, foram retirados do ar durante ataque cibernético na segunda-feira embora autoridades tenham dito que não houve efeito nas operações de voo.

Instagram hackeado

Um usuário teve seu perfil no Instagram hackeado, levando um amigo a ser vítima de um golpe. O amigo acionou a justiça e, na última semana viu a decisão favorável. A 27ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo condenou o Facebook a indenizá-lo por danos materiais.

Queda na venda de computadores

A demanda por computadores pessoais vem caindo no ritmo mais rápido em décadas depois que as vendas elevadas relacionadas à pandemia começaram a ser seguidas por desaceleração nos gastos dos consumidores com eletrônicos.

Melhores resorts do Brasil

De acordo com o ranking divulgado pela revista internacional de turismo Condé Nast Traveller 3 dos melhores resorts do mundo são brasileiros! O Brasil aparece na terceira posição com o Uxua Casa Hotel & Spa, em Trancoso, na Bahia, com pontuação 99,76.

Benefícios do gengibre

O gengibre pode não ter um gosto agradável para muitos, mas faz um bem incrível para a saúde, principalmente para aumentar a imunidade, evitar gripes e resfriados, amenizar problemas digestivos, prevenir câncer e ajudar a queimar calorias.

Lollapalooza Brasil 2023

O Lollapalooza Brasil anunciou, nesta terça-feira (11), a programação de artistas da edição de 2023. O festival de música será encabeçado pelo Blink, com o retorno do vocalista Tom DeLonge, além da cantora Billie Eilish e do Drake.

Vendas Dia das Crianças

O varejo paulista está mais otimista com as vendas para o mês de outubro. A expectativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo é de que as vendas cresçam R$ 800 milhões neste mês, em comparação ao mesmo período do ano passado, principalmente por causa do Dia das Crianças.

Horário Dia das Crianças

Segundo a Acirp Rio Preto, o atendimento nas lojas do centro será estendido nesta terça-feira, até às 20h. Na quarta-feira, o comércio em geral funciona das 9h às 15h. Os shoppings ficam abertos das 14h às 20h.

Fonte: Tecmundo, Olhar Digital, Só Notícia Boa, CNN