PODCAST Kboing em Alta: população brasileira, atualizações Instagram, músicas para pessoas inteligentes e muito mais!

27 de agosto de 2021, 15h00, por Amanda Ramalho
KBOING FM

Kboing em Alta, sexta-feira, dia 27 de agosto!

Músicas para pessoas inteligentes!

A música tem o poder de unir povos, demarcar crenças e costumes e estabelecer identidades culturais.
Um estudo intitulado O estilo musical de pessoas inteligentes, teve como objetivo compreender a preferência musical de pessoas com QI acima de 98, em diferentes ocasiões e a razão pela predição do estilo.

O estudo realizado através de entrevistas qualitativas com amostra de conveniência, concluiu que o estilo rock, seguido pelo heavy metal são os preferidos das pessoas mais inteligentes, e que a música instrumental clássica é a mais utilizada em momentos de estudo e concentração.

Novidades Instagram

Testando novas funções, o Instagram mudou a forma de compartilhar publicações do feed nos Stories para alguns usuários. Ao invés do processo ser feito clicando no botão de aviãozinho diretamente no post, tudo agora é feito nos Stories.

O problema é que esse novo procedimento muda bastante as coisas na plataforma e muita gente não foi avisada.  Vale lembrar que nem todos os usuários tiveram a mudança na forma de compartilhar publicações nos Stories.

Desafio TikTok

O "Desafio da Caixa de Leite", que se tornou tendência no TikTok nos Estados Unidos, tem deixado médicos em alerta por conta de um alto risco de acidentes. A brincadeira consiste em andar sobre uma espécie de escada de caixas de plástico, que aqui no Brasil são mais usadas para transportar verduras, o famoso caixote de feira, mas nos EUA, carregam galões de leite.

Nos vídeos, os usuários sobem e descem em escadas montadas com os engradados. Como as caixas são extremamente instáveis, a maioria das pessoas que tenta realizar o desafio acaba caindo quando a escada desaba.

WhatsApp

O WhatsApp ouviu o público — além de vários órgãos de justiça — e permitirá o uso do aplicativo para usuários que não aceitarem os novos Termos de Serviço do aplicativo. A aprovação obrigatória das novas regras se tornará opcional em uma futura atualização.

Após a polêmica no início deste ano sobre a obrigatoriedade em aceitar os Termos de Serviço sob a pena de ter recursos reduzidos, o WhatsApp passou os últimos meses revendo a situação e em breve fará o anúncio oficializando que a ação será opcional.

Paralímpiadas 2021

O atleta paralímpico mais rápido do mundo é brasileiro! Porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura, Petrúcio Ferreira confirmou o favoritismo, voou na pista do Estádio Olímpico e Paralímpico de Tóquio e consagrou-se bicampeão paralímpico dos 100m da classe T47, para corredores com deficiências nos membros superiores, com direito a recorde paralímpico: 10s53.

O Brasil está na 6ª posição do quadro de medalhas, com 6 ouros, 4 pratas e 7 bronzes, totalizando 17 medalhas.

População brasileira

A população brasileira chegou a 213,3 milhões de pessoas em 1º de julho de 2021, segundo estimativa do IBGE. No ano passado, o Brasil tinha 211,7 milhões de habitantes.

O dado foi publicado na edição de hoje, dia 27, do Diário Oficial da União.

A estimativa mostra que os estados mais populosos são: São Paulo, Minas Gerais e o Rio de Janeiro. O país tem três estados com menos de 1 milhão de habitantes: Roraima, Amapá e Acre.

Homens transmissores do coronavírus

Pesquisa do Centro de Estudos do Genoma Humano e Células-Tronco, do Instituto de Biologia da Universidade de São Paulo, sugere que os homens podem ser os principais transmissores do coronavírus em relação às mulheres.

Segundo a pesquisa, existem diferenças entre homens e mulheres na suscetibilidade e transmissão de Covid-19 entre casais com contato direto sem medidas de proteção. O levantamento epidemiológico foi realizado de julho de 2020 a julho de 2021.

Os dados coletados mostraram que os homens foram os primeiros ou únicos infectados na maioria dos casos, incluindo os casais concordantes – quando ambos foram infectados - como nos discordantes, quando um dos parceiros permaneceu assintomático apesar do contato próximo com o infectado.

Emprego em Rio Preto

A região de Rio Preto contratou mais do que demitiu em julho. Com isso, a balança do emprego subiu mais do que desceu, com a geração de 2,4 mil empregos formais em 117 municípios. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados foram divulgados ontem, dia 26, pelo Ministério da Economia.

Monte Azul Paulista foi a segunda cidade da região que mais contratou, ficando atrás apenas de Rio Preto.

Reinfecção Covid

A Secretaria Estadual de Saúde investiga cerca de 20 casos de reinfecção pelo coronavírus em 16 cidades da região de Rio Preto. São ocorrências em que os pacientes testaram positivo para Covid-19 duas vezes ou mais, num intervalo superior a 90 dias do primeiro teste. Três casos no Estado já foram confirmados como reinfecção, sendo um deles em Fernandópolis, enquanto outros 279 estão sendo investigados em 120 cidades.

OUÇA TODOS OS PODCASTS DA KBOING FM!

Fonte: Diario da Região, G1, TecMundo, Agência Brasil, Olhar Digital