PODCAST: Tóquio 2020, Rebeca Andrade e muito mais!

29 de julho de 2021, 15h23, por Amanda Ramalho
Kboing FM

Kboing em Alta desse 29 de julho está no ar!

Mayra Aguiar

Mayra Aguiar faz história e é bronze nas Olimpíadas de Tóquio. A nossa brasileira escreveu de vez seu nome no rol dos maiores atletas olímpicos do país ao conquistar o bronze na categoria até 78kg nas Olimpíadas de Tóquio derrotando a sul coreana Yoon. O feito de Mayra é histórico em diversos sentidos. A judoca, que passou por 7 cirurgias e ficou 9 meses sem treinar, se tornou a primeira brasileira a conquistar três medalhas olímpicas em um esporte individual: antes de Tóquio, já havia subido ao pódio em Londres 2012 e Rio 2016.

Rebeca Andrade

Outra brasileira que tem chamado a atenção é Rebeca Andrade. Nesta quinta-feira, a atleta conquistou a medalha de prata na final individual geral da ginástica feminina, um feito inédito para o Brasil na modalidade.

Após as disputas do salto, das barras assimétricas, da trave e do solo, a ginasta carioca, de 22 anos, que mostrou ao mundo de um jeito mágico, o funk, ao se apresentar ao som de “baile de favela”, atingiu a pontuação final de 57.198, garantindo o pódio.

Twitter

O Twitter anunciou que está testando uma nova ferramenta que permite que os usuários disponibilizem produtos em seus perfis. A Loja em Módulo, estará disponível para perfis nos Estados Unidos que sejam usuários do sistema iOS.

A Loja Módulo é um espaço reservado no perfil onde os produtos ficariam dispostos em carrossel. Ao tocar em algum produto, uma aba é aberta onde o usuário poderá ter uma visão geral da loja e até mesmo realizar a compra sem precisar sair do aplicativo.

Índices de saúde

Um estudo divulgado pelo site Cuponation fez um levantamento com os índices de saúde de quase 100 países de diferentes regiões do mundo, revelando que nosso país aparece na 66ª posição com estimativa de pouco mais de 57% de qualidade nesse quesito.

Os melhores países no quesito saúde são Taiwan: 86,38%, Coreia do Sul: 82,36% e França: 80,56%. Os piores são Venezuela (39,48%), Bangladesh (42,12%) e Iraque (44,53%).

Google

As atuais políticas do Google já proíbem aplicativos que promovam serviços que possam ser interpretados como atos sexuais em troca de pagamento. A atualização, agora expande a definição para incluir de forma clara relacionamentos recompensados ou acordos sexuais em que se espera ou implique que um participante forneça dinheiro, presentes ou apoio financeiro a outro participante.

O anúncio do Google não explica o motivo dos aplicativos serem banidos agora. No entanto, a proibição surge em um contexto de repressão ao trabalho sexual on-line por plataformas após a introdução da legislação FOSTA-SESTA nos Estados Unidos em 2018. Outros apps de relacionamento, que não envolvam recompensas pelo namoro, continuarão a ser permitidos.

LG e Apple

As conversas iniciadas em meados de junho entre LG e Apple deram resultado, e a empresa sul-coreana vai começar a vender produtos como iPhones e iPads em suas lojas locais a partir de agosto.

Um dos pontos que estavam travando o acordo antes era um trato firmado entre LG e Samsung em 2018. As duas empresas sul-coreanas haviam concordado em vender apenas suas próprias marcas de telefones em suas lojas, evitando, assim prejuízo aos fabricantes de smartphones de marcas consideradas menores. A associação assinou um novo contrato com a LG, liberando a marca para vender produtos de outras companhias, como a Apple.

Plano São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou a redução de restrições do plano de retomada da economia, com ampliação do horário de atendimento das 6h à 0h, e da capacidade de atendimento dos estabelecimentos até 80%. As novas regras entram em vigor no domingo, 1º, com validade até dia 16. Até lá, valem as normas que limitam o horário de funcionamento até às 23h e com 60% da capacidade.

Geada na região

Cidades da região de Rio Preto registraram temperatura negativa e tiveram registros de geada na manhã dessa quinta-feira, 29. Em Santa Salete, o termômetro do Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas marcou -1,8 graus.

Em Rio Preto, o termômetro da Cetesb no bairro Eldorado marcou 5,8 graus às sete da manhã. A menor temperatura foi registrada no dia 4 de agosto de 2011, quando o termômetro da Cetesb, marcou 5,5 graus às sete da manhã. Entretanto, em alguns bairros de Rio Preto a temperatura foi inferior a 5 graus.

OUÇA TODOS OS PODCASTS DA KBOING FM!

Fontes: Tecmundo, Techtudo, Olhar Digital, Diário da Região