PODCAST: jogos olímpicos, Clubhouse para todos e muito mais

22 de julho de 2021, 15h23, por Amanda Ramalho

Trem mais rápido

E começamos o Kboing em Alta falando sobre tecnologia, a China inaugurou um trem de levitação magnética que pode atingir 600 quilômetros por hora, o que o torna o veículo de transporte sobre trilhos mais rápido do mundo.

Porém, existe um pequeno empecilho para que o trem comece a operar: não foram construídos trilhos adequados para que possa viajar.

Os inventores do veículo prometem que vão construir em breve uma nova rede de trilhos, para que as viagens pelo gigantesco território chinês possam ficar mais rápidas e confortáveis.

Você pode ter 34 almas gêmeas

E uma pesquisa inusitada... Um estudo realizado pelo Badoo, uma rede social voltada para conhecer pessoas, revelou que cada pessoa pode ter 34 potenciais "almas gêmeas".

A pesquisa analisou o perfil dos brasileiros e descobriu que cada pessoa pode ter múltiplos parceiros ideais ao longo da vida se estiver disposta a se relacionar de forma honesta.

Ainda de acordo com o estudo, cerca de 46% dos solteiros acreditam que existe uma única pessoa especial para eles, mas que ainda não a encontraram. Isso faz com que 64% se sintam, algumas vezes, pressionados a encontrar o par ideal.

Clubhouse para todos

E agora você não precisa mais ser convidado para ingressar no Clubhouse, muito menos aguardar em uma lista de espera para conhecer a famosa rede social. Dezesseis meses após o lançamento, o aplicativo de bate-papo quer abandonar a ideia da exclusividade.

Com a chegada de novos aplicativos que exploram a mesma ideia, não fazia mais sentido continuar com a prática. Agora, os usuários podem compartilhar links com os amigos, que podem participar de uma sala de áudio sem a necessidade de aprovação de convite. Já está disponível também um novo sistema de mensagem direta, inaugurado na semana passada.

Carros elétricos

Um novo estudo mostrou que os carros elétricos continuam sendo mais limpos e emitindo menos gases de efeito estufa do que os automóveis movidos a combustão.

Um boato tentava espalhar a noção que as recargas são feitas na maior parte em redes de energia suja e que a mineração de materiais para as baterias é poluente, mas não é assim.

O estudo mostrou que ao longo da vida de um automóvel à bateria, as emissões são de 66 a 69% mais baixas do que um carro a gasolina.

Jogos Olímpicos de Tóquio

Os Jogos Olímpicos de Tóquio começam oficialmente amanhã, quando ocorre a cerimônia de abertura às 8 horas no horário de Brasília. Porém, as competições em alguns esportes já começaram.

A Globo possui acordo com o Comitê Olímpico Internacional e transmite os jogos tanto na TV aberta quanto na fechada através dos canais SporTV. Na TV paga, a BandSports também exibe a competição.

Além das transmissões ao vivo, existe aplicativo OLIMPIADAS onde é possível assistir vídeos e ver o placar dos esportes que estão rolando ao vivo minuto a minuto.

Currículo do Steve Jobs

Um documento histórico que foi preenchido por Steve Jobs antes mesmo da fundação da Apple será leiloado pela terceira vez. Desta vez, entretanto, o item será colocado para venda em duas modalidades paralelas: como o objeto original, em versão física, e também como um NFT.

Segundo o site Cnet, o responsável pelo procedimento é Olly Joshi, um morador de Londres. A parte física do documento será colocada para venda em um aplicativo de leilões chamado Snoofa, enquanto o NFT estará disponibilizado no catálogo do marketplace Rarible. Ambas as páginas ficarão sete dias no ar, com o maior lance levando cada uma das versões.

Falha na impressora HP

Uma brecha de segurança que circula há 16 anos por diversos modelos de impressoras, incluindo da Xerox e da Samsung, foi, finalmente, corrigida pela HP.

A nomenclatura atribuída à ameaça, possibilita a terceiros causar estouro de buffer em sistemas, comprometendo operações. A falha permite a aceitação de dados sem validação de parâmetro de tamanho e, teoricamente, abre portas para invasões mais profundas.

Felizmente não se detectou a ocorrência de ações do tipo durante as investigações.

EUA acusa China de invasão

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos acusou, no início da semana, quatro cidadãos chineses de serem os responsáveis por campanhas globais de ataques cibernéticos realizados nos últimos anos. Agências governamentais, empresas e universidades estavam entre os alvos do grupo.

De acordo com o órgão, os acusados pelas invasões ocorridas entre 2011 e 2018 possuem ligação com o governo da China e estariam em busca de dados que beneficiariam empresas e instituições do país asiático. Além de informações comerciais sigilosas, eles também teriam roubado dados de pesquisas sobre doenças infecciosas.

Sem mortes por COVID-19 há 7 dias

E uma notícia boa...
60 cidades da região de Rio Preto não registram mortes por Covid-19 há pelo menos uma semana. É o que aponta levantamento feito pelo governo do Estado de São Paulo com base em dados dos dias 14 a 21 de julho e que foram registrados pelos próprios municípios no Sistema oficial do Ministério da Saúde.
Dentre outros fatores, a vacinação é a maior responsável por esse dado positivo, mas ainda não é possível deixar de lado os cuidados. Apesar do progresso, a campanha avança a passos lentos, o que permite que o vírus ainda circule, por isso é importante sempre usar máscara, manter o distanciamento social, evitar aglomerações e fazer a higiene das mãos com frequência.

Fontes: Tecmundo, Techtudo, Olhar Digital, Diário da Região

Ouça todos os PODCASTS DA KBOING FM!