PODCAST: Imposto de Renda prorrogado, brasileiros compraram mais jogos e mais!

05 de abril de 2022, 14h23, por Amanda Ramalho

Kboing em Alta, terça-feira, dia 05 de abril!

Rede social Trump

Após ser banido do Twitter no início do ano passado, Donald Trump e sua equipe não pouparam esforços para criar sua própria rede social: a Truth Social. No entanto, a plataforma não tem conseguido atingir a estabilidade desejada e parece estar longe de ser um sucesso

Com uma interface semelhante ao Twitter, a rede tinha um objetivo bem definido: espalhar a "verdade".

No entanto, desde que foi lançada no dia 21 de fevereiro deste ano, exclusivamente para iOS, a Truth Social é um grande fiasco. Embora tenha sido um dos apps mais baixados no dia de seu lançamento, a rede social tem "sido um desastre", de acordo com o diretor do Centro de Mídias Sociais e Políticas de NYU, Joshua Tucker.

Curso para empreendedoras

O Mercado Pago, o braço financeiro do Mercado Livre, anunciou o Agora Vai Mulher, seu novo programa de educação financeira voltado para mulheres que desejam aprimorar a gestão do seu negócio.

A iniciativa, fruto de uma parceria com a instituição Aliança Empreendedora, é voltada para microempreendedoras que faturam até R$ 5 mil mensais.

O programa de capacitação será gratuito e ministrado pela internet via WhatsApp para 900 mulheres. As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de abril no site empreendedores.mercadopago.com.br/educacao-financeira

As microempreendedoras selecionadas serão capacitadas durante 3 semanas (de 2 a 20 de maio) em temas como: gestão; precificação; negociação e tecnologias digitais.

Prorrogação de Prazo do IR

A Receita Federal prorrogou de 29 de abril para 31 de maio o prazo final de entrega da declaração do Imposto de Renda 2022. Além da declaração de ajuste anual para pessoas físicas, o Fisco adiou o prazo de envio da declaração final de espólio e da declaração de saída definitiva do país.

O imposto a pagar apurado também foi adiado e o seu vencimento foi para o final de maio. Só as restituições que seguirão o cronograma anterior, sem alteração. As datas permitidas para o débito automático passam a ser 10 de maio para a primeira cota e até 31 de maio para as demais.

Ingestão de plásticos

Novos estudos sobre os microplásticos e seu impacto no corpo humano traz resultados mais assustadores, de acordo com pesquisadores da Universidade de Viena, na Áustria.

Segundo a pesquisa, são ingeridas quase 100.000 partículas de microplásticos por ano apenas pelo consumo de água mineral em garrafas pet. Essas partículas são microscópicas e possuem de 0,001 a 5 milímetros de tamanho.

Criptomoedas em supermercados

Quando as pessoas começam a usar as criptomoedas para comprar comida significa que o sucesso é grande. Na cidade de São José dos Campos, interior de São Paulo, um supermercado passou a aceitar a moeda virtual como forma de pagamento. Por enquanto, trata-se apenas de um projeto-piloto.

A criptomoeda utilizada na rede de supermercados paulista – a wibx – está sendo apresentada ao grande público através de ações de ativação. Já no primeiro contato, os clientes são convidados a baixar o aplicativo da wibx e ganham no ato suas primeiras moedas virtuais para iniciar uma carteira de investimento.

E ai, será que essa moeda vai pegar assim tão rápido?

Brasileiros e os jogos

Segundo uma pesquisa realizada em parceria com o PayPal, os brasileiros foram o que mais compraram jogos durante a pandemia.

Cerca de 56% dos participantes afirmam que adquiriram jogos online no último ano e 90,1% revelaram que a compra fora realizada para ajudar a passar o tempo em casa, sozinho ou com a família.

84% dos pesquisados afirmam que só não compraram mais games no período por falta de dinheiro. Os dados são da pesquisa Consumo Online no Brasil, que entrevistou mil compradores na faixa entre 18 e 55 anos no fim de 2021.

Incentivo Google

Com a melhora nos indicadores da pandemia de covid-19 e a suspensão das restrições em vários países, as empresas estão retomando o trabalho presencial. Uma delas é o Google, cujos funcionários voltaram aos escritórios americanos na última segunda-feira.

Para incentivar o retorno, os trabalhadores da companhia de Mountain View terão direito a usar patinetes elétricos gratuitamente. A novidade será oferecida em parceria com a fabricante de e-scooters Unagi, que ficará responsável por fornecer o equipamento. O modelo, que possui luzes de LED na dianteira e na traseira, tem autonomia média de 25 km.

Medicamento contra coronavírus

E por falar em coronavírus... Na semana passada foi publicado no Diário Oficial da União a autorização do medicamento baricitinibe para uso no tratamento de adultos hospitalizados com coronavírus no Sistema Único de Saúde.

O remédio é o primeiro para o tratamento de covid-19 disponível no SUS e é indicado para pacientes que já estão recebendo oxigênio por máscara ou cateter nasal.

Em setembro de 2021, a Anvisa havia aprovado o uso do remédio para o tratamento de casos graves de coronavírus.

Chuvas em Rio Preto

A chuva que caiu no final da tarde da última segunda-feira, 4, em Rio Preto, causou estragos pela cidade. No Jardim Vivendas, uma barraca ficou parcialmente destruída, próximo à avenida Benedito Rodrigues Lisboa.

Na avenida Ernani Pires Domingues, próximo ao complexo viário Iolanda Bassitt, que dá acesso às avenidas Mirassolândia e Domingos Falavina, uma árvore caiu sobre a pista.

Para essa terça-feira o dia segue com sol, aumento de nuvens e pancadas de chuva no período da tarde.

Fonte: Diário da Região, TecMundo, Olhar Digital,