PODCAST: Hemocentro de Rio Preto, fim do uso de máscaras em aviões e muito mais

18 de agosto de 2022, 15h39, por Amanda Ramalho

Kboing em Alta, quinta-feira, dia 18 de agosto!

KBOING FM

iFood

O iFood firmou uma parceria com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo e a Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro para evitar que seus entregadores fiquem retidos nas blitzs organizadas pelos órgãos de segurança pública.

Airbnb

O Airbnb anunciou em junho deste ano que sua proibição de festas nas propriedades disponíveis no app seria algo permanente. Para ajudar na manutenção de suas novas políticas, o Airbnb agora tem uma nova ferramenta que já está funcionando nos EUA e no Canadá.

Venda de produtos ilegal

Um grupo que comercializa diversos tipos de produtos ilegalmente pela internet é o alvo da Operação Tântalo, deflagrada pela Polícia Federal nesta semana. As ações realizadas pelos oficiais se concentraram na região da cidade de Dracena, interior de São Paulo.

Extremismo

A estudante Salma al-Shehab, de 34 anos, foi condenada pelo governo da Arábia Saudita a 34 anos de prisão, por manter uma conta no Twitter, seguir e compartilhar postagens de dissidentes e ativistas. Ela é  doutoranda na Universidade de Leeds, na Inglaterra, e passava férias em seu país natal quando foi detida.

Amazon tipo TikTok

A Amazon está testando um novo recurso para seu aplicativo que mostra aos usuários feed com fotos e vídeos curtos semelhantes ao que faz o TikTok. No momento, os testes estão acontecendo com funcionários da Amazon. O ícone leva a um feed com infinitas imagens e vídeos de produtos. A plataforma permite que o usuário curta, compartilhe e compre os produtos visualizados.

Fim do uso de máscaras

A Anvisa aprovou, na última quarta-feira (17), o fim da exigência de máscaras de proteção em voos no Brasil. A decisão vem após mais de dois anos de pandemia e vale também para os aeroportos.

Aparelho auditivos grátis

Foi divulgado pelo governo de Joe Biden que, em breve, não será mais necessária uma receita médica para comprar aparelhos auditivos. Como eles não precisam de um exame ou um ajuste caro entraram em uma nova categoria para aparelhos auditivos de venda livre e estarão nas lojas a partir de outubro.

Veículos apreendidos

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, 18, uma operação contra suposta fraude em liberação de veículos apreendidos na região de Rio Preto. Nos últimos meses, ao menos 20 veículos apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal teriam sido liberados ilegalmente de pátios autorizados para onde haviam sido encaminhados.

Doação de Sangue

O Hemocentro de Rio Preto está com estoque de bolsas de sangue abaixo do nível ideal. De acordo com o hemocentro, o fluxo de doadores diminuiu em 70% em decorrência da queda na temperatura registrada nas últimas semanas. Lembre-se que doar sangue, é doar vida!

Fonte: Tecmundo, Olhar digital, Diário da Região